Divórcio: Devolver Ou Não a Aliança?




Um dos símbolos mais fortes de um casamento é a aliança. Mas quando o casamento acaba ele pode ser um fardo, um grande peso para carregar nas costas e muitas ex esposas preferem devolver. Outros ex maridos exigem o anel de volta. Mas, qual seria de fato a melhor conduta, devolver ou não a aliança?

Devolver Ou Não a Aliança

Devolver Ou Não a Aliança? Depende de você ou não esta decisão.

A aliança não é um patrimônio do casal

Normalmente os tribunais consideram o anel de casamento como propriedade separada em vez de propriedade do casal, independentemente do casamento acabar ou não. Independentemente do custo do anel, suas ligações com a família ou do tempo de duração da união, em geral, o tribal determina que o anel é de quem o del. 

Devolver Ou Não a Aliança

Devolver Ou Não a Aliança

O anel de casamento com herança

Se o seu ex marido lhe deu um anel de herança familiar valiosa, é inteiramente possível que você vai manter a posse dele legalmente após o divórcio. Claro que ele pode pedir para que seja devolvido, mas se o fizer é uma questão de escolha e não de direito.

A mulher pode decidir passar esta herança para seus filhos para manter esta tradição familiar apesar do casamento ter acabado, mas você também pode decidir devolver sem qualquer problema, é uma escolha bem pessoal. 

A aliança de casamento é puramente simbolismo

O que você faz com todo mundo fique com uma dor no peito ao pensar em devolver a aliança de casamento é mesmo seu simbolismo. A aliança simboliza frequentemente o fim do casamento e se você vai manter no dedo ou devolver isso não vai mudar.

Você pode decidir vender o seu anel, especialmente se há uma dívida contraída pelo divórcio. Ao invés de mantê-lo como uma lembrança triste de um relacionamento fracassado, algumas pessoas decidem como um gesto de desafio e usar o objeto em seu dedo médio ao invés do terceiro dedo. Depois há aqueles que preferem para proteger seu carma e seu coração de mais dor, devolver o anel como um gesto de boa vontade para determinar, ao menos para si mesmos, que acabou mesmo.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário