É normal sentir ciúmes do histórico do passado do namorado(a)?




Ciumes é um sentimento muito comum compartilhado entre os casais. Todo mundo sente um pouco de raiva e até inveja em saber que outra pessoa pode tocar ou ter o mesmo carinho do seu amado ou amada que deveria ser destinado a ser apenas seu. O sentimento ‘ciumes’ é normal, desde que exista em níveis saudáveis e não atrapalhe o relacionamento. 

Sentir ciumes do presente é comum, e do passado também. Da mesma forma que você não quer que alguém toque no seu companheiro enquanto está com você, a ideia de alguém já ter tocado tão intimamente no corpo do seu amor como você não é nada agradável, principalmente se o ex está presente. É um sentimento um pouco egoísta e pode perturbar o companheiro, mas é aceitável em algumas situações.

ciumes do namorado

Todo mundo tem um passado

Pode ser difícil de aceitar o passado de alguém paquerador e com muitos ex no currículo, mas todo mundo tem passado. Você possui ex namorados, o outro também. Logo, como sentir ciumes ou brigar por algo que você também tem? Caso não tenha, não se pode tirar o direito do outro ter vivido com outras pessoas, principalmente se ele possui mais de 30. 

O principal ponto é entender que seu namorado ou namorada possui uma vida antes de você. Ele pode ter beijado outras pessoas, não significa que ainda o faça. Confiar é um grande passo para o passado não incomodar mais, ou ao menos ficar no passado.

ciumes do namorado

Coloque limites em suas dúvidas 

Todo mundo possui o direito de duvidar do passado do outro ou se sentir incomodado, mas coloque limite em suas duvidas. Por que ter ciumes de um ex namorado que mora em outra cidade e o ex casal não se fala por nenhum veículo a mais que não seja a Internet? Então não há motivos para temer ou sentir algum sentimento incomodando.

Caso algo ou alguém em específico esteja incomodando, converse sobre o assunto com seu companheiro. Peça um afastamento caso haja intimidade bastante com o ex ou se sinta que não pode confiar no passado ele. Contudo, mostre confiança sobre o assunto e diga que se sente incomodado pelas atitudes do ex, não pelas dele. Tente manter a calma.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. Roberta lory says:

    Como esquecer o passado sendo que pego algo que me faz lembrar.
    Uma época quando a gente tinha terminado ele começou a curtir fotos dela só pra me afetar.

    Acho q isso foi uma puta desculpa e as vezes encontro publicações antigas dela q ele curtiu e ele jura q foi só pra me afetar. E ainda pede pra eu esquecer. …como se esquece isso.

    Pra piorar…ela era minha amiga. ..sai com ele..ja emprestei minja casa pra eles transar e hj sou casada com ele e tenho uma filha e até q prove ao contrário nos amamos muito.

  2. P says:

    O ciúme está me consumindo. Me sinto um idiota mas não estou me controlando mais. Saber que minha esposa teve vários parceiros antes de mim tem me dado uma sensação e um sentimento de corno.
    Nunca mexam no passado da pessoa amada, nunca omitam uma informação. Pode ser chato dizer a verdade na hora, mas descobrir que houve mentira dói mais depois.
    Tenho vergonha do que estou sentindo, mas meu casamento de 10 anos está acabando por causa de mentiras ditas no início do relacionamento.

Deixe um comentário