É possível amar por dois?




O amor é um sentimento que causa uma infinidade de dúvidas, com: o porquê ele acontece; ou, porquê não conseguimos deixar de amar. Para uma boa relação entre um casal é preciso que haja amor entre as duas partes, para que a harmonia e a satisfação sejam garantidas e duradouras. Todos sabemos que com o tempo a relação passa a se estabilizar e aquela paixão avassaladora acaba sumindo e deixando lugar apenas para amor. Em alguns casos a doação não é recíproca e por amar demais, alguma das partes acaba amando por dois.

É possível amar por dois?

Como é amar por dois?

Em um relacionamento, precisa haver uma troca mútua de todos os sentimentos,  onde as partes sedem por igual, entrando em acordo em todas as ocasiões. Quando isso não acontece e somente um lado está diposto a abdicar e seder as vontades do outro, pode levar ao fracasso da relação. Mas, porquê fracasso?

Um relacionamento jamais dará certo quando os envolvidos não se doam por igual, pois isso acaba gerando diversos conflitos e problemas que mais cedo ou mais tarde levará ao termino do romance.

Amar demais se torna ruim, quando se perde o controle e não é correspondido e respeitado. Pessoas que amam demais, tendem a ser ciumentas, inseguras e de baixo autoestima,

A pessoa que ama por dois geralmente precisa da ajuda de um psicólogo para conseguir lidar com isso

Quais as consequências disso?

A pessoa que ama demais acaba demorando para perceber isso e em alguns casos nunca percebe. Um relacionamento assim nunca será plenamente feliz.

Relevar defeitos e erros graves, problemas ou insistir em um amor falido são formas de amar por dois. Esse sentimento suga tanto que as pessoas só conseguem se dar de conta ou se livrar disso quando acaba trazendo problemas maiores que chegam a  afetar a vida social e profissional do casal.

A pessoa que ama por dois, geralmente precisa da ajuda de um psicólogo para conseguir lidar com isso e até se livrar da relação âncora.

Amar sempre é bom, mas que seja um amor recíproco, que acrescente e que seja verdadeiro.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário