Ele insiste em dirigir bebendo! O que fazer?




Direção e bebidas não combinam de forma alguma. Este drink fatal arrisca a vida de quem está no veículo e é ilegal, sujeito a penalidades como multas altíssimas, apreensão do veículo e até mesmo prisão do condutor. Mas mesmo sabendo disso, muitas pessoas insistem e acabam por arriscar suas vidas nas estradas e de outras pessoas.

beber e dirigir

Tenha uma boa conversa com seu companheiro sobre os riscos que ambos correm

Tente convencer o seu namorado, noivo ou marido apelando para as questões legais e o alto valor da multa. O valor pode chamar mais a atenção dele, pois quando se afeta o bolso, muito acabam aceitando e respeitando por mais que não queiram. Caso a conversa não funcione e você dirija, combinem que se ele beber, vai voltar no banco do carona.

Pode ser necessário ainda um trabalho mais visual mesmo com o bêbado motorista, mostrando sempre exemplos de acidentes e as situações do dia a dia que ocorrem pela mistura de álcool e direção.

Se ele beber, não suba no carro

Ele pode não entender os riscos, mas você os entende e deve preservar sua vida. Talvez um choque de consciência de todos os caronas se negando a subir no carro quando seu companheiro insistir em dirigir seja uma boa pedida para lhe dar um choque de realidade.

beber e dirigir embriagado

Vá beber e volte de taxi!

O preço de uma viagem de taxi não compensa o preço de uma vida. Então, por que não deixar o carro na garagem e sair de taxi? Chamem alguns amigos para dividir o custo e o taxi vai ficar ainda mais barato!

O melhor é sempre prevenir, porque mesmo que ele diga ser um ótimo motorista quando embrigado, todos sabemos que a realidade é bem diferente. Os reflexos ficam mais lentos e assim acidentes acontecem sempre com vitimas fatais nas ruas e estradas.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário