Ele mente por besteiras. O que eu faço?




Todo ser humano é um mentiroso por natureza. São as chamadas mentiras sociais, usadas para agradar o próximo e evitar uma lágrima. Você com certeza já chamou de linda a sua colega de trabalho mais feia e disse que a roupa da sua namorada estava maravilhosa quando a vestimenta beirava o ridículo. Mas quando as mentiras entram na relação, tudo começa a ficar chato e complicado e sempre há o medo da traição. O que fazer então quando se namora um mentiroso?

homens mentirosos

Você deixa espaço para a verdade?

Analise os temas das mentiras dele. Muitas vezes nos mostramos tão chatos e irritados com pequenas coisas que se torna mais fácil para o namorado ou namorada mentir que dizer a verdade. Se ele vai apenas tomar um chop com os amigos e você faz um escândalo mas não reclama quando ele está trabalhando, torna-se mais simples inventar uma mentira social ao invés de contar a verdade e ter uma enorme dor de cabeça com a briga causada.

Na maior parte das vezes os homens mentem porque buscam espaço para contar a verdade e só encontram brigas e as vezes até lágrimas nos casos mais dramáticos. A mentira é o caminho mais fácil e mais feliz para o relacionamento. Se houvesse espaço, com certeza ele diria a verdade. Logicamente sempre há os mentirosos já naturais, que não conseguem mesmo dizer a verdade. Esses são raros mas existem e para eles, apenas terapia funciona.

ele mente por besteiras. o que eu faço?

Mostre-se uma pessoa mais tolerante

Mostre que não haverá uma terceira guerra mundial em casa se ele contar a verdade. Sejam pequenas ou grandes coisas, abra espaço para a verdade sempre e mostre o quanto pode ser bacana ter um relacionamento sempre com conversas verdadeiras.

Uma outra ideia é mostrar a ele o quanto é chato não ter certeza da palavra do outro. Minta para ele sobre coisas pequenas as quais ele pode saber a verdade. Ele vai se sentir violado e errado também, podendo mudar o comportamento de pronto.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário