Ele quer ter filhos, mas ainda não me sinto preparada! E agora?




Quando um casal resolve ter um filho é uma decisão muito importante e que deve ser bem pensada e avaliada em todas as suas possibilidades, consequências e tudo que envolva a vinda de uma criança ao mundo. Essa responsabilidade é divida entre pai e mãe, para isso é necessário que ambos realmente queiram ter um filho e que estejam preparados para tal missão sem prazo de validade.

casal com filhos

A mulher precisa estar preparada para ser mãe

Se a mulher não se sente preparada para ser mãe, este ponto deve ser bem visto e determinante. Pois uma criança muda muito a mulher, fisicamente e psicologicamente. Se a pessoa que vai carregar uma vida durante nove meses não estiver preparada, nada nem ninguém pode obrigá-la a querer ser mãe.

O esposo terá que ser compreensivo e saber aguardar a vontade em ser pai, aguardando que a mulher naturalmente se sinta preparada para algo tão importante em sua vida. Deve-se lembrar que é ela quem mais renuncia de sua vida pessoal. Então todo este processo tem que está bem amadurecido e esclarecido na mente da futura mamãe.

Uma conversa pode ajudar ao esposo entender a situação

A mulher deve procurar seu companheiro para uma conversa séria e dizer o que acha em ser mãe. Deve explicar para ele que a vontade em ter uma criança não tem nada a ver com se sentir preparada para a maternidade.

Explicar a ele que sente essa vontade e que não desistiu, mas que apenas precisa amadurecer mais essa ideia até decidir de fato, podendo ocorrer de nunca se sentir preparada para isso e que o marido terá que entender se ela chegar a essa decisão de não ter uma criança, por não se sentir capaz ou à vontade para se tornar mãe. Toda a situação é muito delicada, mas o diálogo é fundamental entre o casal e o assunto a ser debatido e conversado, evitando com que se torne uma briga constante para os dois.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário