Engravidei de um homem casado. E agora?

Ser mãe é o sonho de muitas mulheres, mas algumas situações fazem o sonho se tornar um grande pesado. Uma dessas situações é quando o pai do filho que está para chegar, já tem uma companheira. O fato é que ele não é só seu e isso faz com que se repense tudo sobre a gravidez. O que fazer em tais situações?

Engravidei de um homem casado. E agora?

Comece dividindo a culpa

A culpa nem é só sua e nem é apenas dele. Brincar de jogar a culpa nele ou assumir tudo para si é um grande erro. Partir para a briga e agressões verbais com declarações vazias como “você devia ter usado camisinha” e a “culpa é toda sua” não vai resolver o seu problema, apenas atrapalhar.

Comece pensando apenas que aconteceu e já é um pouco tarde para lamentar. Você tem sua parcela de culpa por se envolver com um homem casado e não ter tomado as devidas precauções. Ele também, por estar em uma relação mesmo estando comprometido em outra. A divisão dos 50% de cada pode ser considerada aqui.

Engravidei de um homem casado. E agora?

Converse sobre o assunto com o seu parceiro

Antes de tomar uma atitude extrema, converse sobre a situação com seu parceiro. Você pode se surpreender. Tente ser o menos emocional possível. Conte o assunto, escute e veja qual posição ele vai tomar. Se não lhe agradar o posicionamento dele, aguarde a conversa finalizar e tome uma atitude você mesma.

Existem parceiros que entendem a situação e, mesmo não largando a esposa, podem lhe dar todo o suporte durante a sua gravidez e após o nascimento.

Não suponha nada, converse e escute a posição dele. Ele pode ficar até feliz com a gravidez e quem sabe querer começar uma família. As pessoas mudam bastante em determinadas situações.

Mantenha a calma. Sempre.

Ameaças, como: contar para a esposa, fazer um escândalo, em nada irão resolver. Ele vai te ver como uma escandalosa e sumir. Saiba que mesmo que ele não queira assumir o filho, existem meios legais para isso e não há com o que se preocupar, é um direito garantido ao seu filho, o reconhecimento da paternidade.

Não é momento também para exigir dele um divórcio ou obrigá-lo a viver com você. Essas atitudes só irão espantar o futuro pai e provar que você não está apta para uma relação. Ele é casado e você não pode esquecer disso e, se não largou antes sua família por você, fazer isso agora será quase impossível.

Se ele não quer ser pai, você pode ser uma boa mãe.

Os tempos em que ser mãe era sinônimo de ter uma família se foram faz tempo. Você pode muito bem ser mãe e estar solteira. Pode recorrer a suporte de amigos e familiares ou ainda buscar ajuda de serviços como hotelzinho, babá, dentre outros. Você pode ser uma boa mãe sem um marido e dar uma boa vida a seu filho.

34 Comentários

  1. Leticia says:

    Meninas eu to chorando muito nao sei oque fazer , ta doendo muito meu coração estou 8 meses com ele e eu sabia que era casado sim ! Mais qnd descobri que tinha outra ja era tarde. Estava apaiconada 3 dias atraz descobri minha gravidez mais ou menos 10 a 15 dias de gravida tenho certeza . To preucupada nao sei oque fazer nao sei oque minha mae vai dizer ou se a doida la vai querer vim aqui fazer barraco porque ele contou a verdade pra ela e se separou . E ele continua me dando carinho me beijando me tratando bem mais ainda nao disse se vai continuar comigo . Bom … gosto muito dele . Mais acho que se ele ja chegou ha tudo isso acabar ate o relacionamento eu to indo bem . Mais mesmo assim me doi saber que fui uma aberracao para outra familia

  2. Elaine Pereira de Bem says:

    Gostei da matéria, mas não concordo com a frase: “Os tempos em que ser mãe era sinônimo de ter uma família se foram faz tempo. Você pode muito bem ser mãe e estar solteira. “. Acho que considerar que ser mãe solteira não é ter uma família que deveriam passar. Deveríamos nos atentar que mãe e filho formam sim uma família. Não apenas casal e filho. Ser mãe é sinônimo de ter uma família. Uma família que pode ser muito feliz e completa sendo formada pela mãe, seria filhos e ninguém mais.

  3. Taiane says:

    Me encontro assim…o meu ex quando eu tava em um relacionamento ele me mandava mensagens dizendo que gostava de mim e que me queria na vida dele. Pois bem, nos conhecemos em 2009 eu tinha 17 anos e ele tinha 39 so que ele era solteiro…mais por me fazer sofrer decidir arrumar outra pessoa e fui pra outro estado só que eu amava ele nunca o esqueci sempre fui louca por ele num bom sentido. Enfim, vim pra Bahia ele disse que tava cm a mulher mais que não gostava dela e que se pudesse eu seria somente dele. Então quando vim embora cheguei no outro dia e ele veio na minha casa me procurar saímos e aconteceu…acabei engravidando dele quando contei pra ele, ele disse que ia comprar remédio pra mim tirar…nao aceitei de jeito nenhum abortar meu filho… depois voltou a conversa disse que ia assumir…mais não sei o que aconteceu ele disse que queria DNA falei que por mim tava tudo bem que ele podia fazer o DNA até na minha barriga…moro cm meus pais não estou trabalhando e não tenho dinheiro pra nada o que tinha de economia estou gastando cm remédios e ele nada de aparecer fala que vem conversar e simplemente some…me disse que não queria que a família soubesse s criança… enfimmm estou sem chão sem saída…pois sei que não será fácil hj ele coloca foto no perfil do whats cm a mulher dele…so sei que tô muito arrependida em acreditar nele e na minha falta de experiência. Não pelo meu meu BB que hj estou de 9 semanas mais sim por que meu filho tem o sangue dele…pq tomei nojo dele…me disseram de uma lei que o pai tem que custear a mae até o parto. (Lei gravidicos) mais fui na defensoria e me disseram que só era pra mim retornar em Março estou desesperada pq ele tá de Boa cm a mulher e a família e eu tô aqui sofrendo sem ter nada nem se alimentando direito eu tô…e o crápula ganha super bem…ele é gerente s uma fazenda de café aqui na cidade mais não está nem aí pro filho me disse que iria assumir ía me ajudar só não queria envolvimento???? me ajudem o que posso fazer?

  4. Paula says:

    Minha historia e parecida com a de todas mais a minha situasão e um pouco diferente ele e casado e estou com ele a 6 meses e agora descobrii que estou gravida ele ja falou que não que a criança e que não largaria a mulher e se eu deixa a criança vim que vai se separar mais não fica comigo falou que vou destruir a vida dele e eu ja tenho 4 filhos do outro casamento não sei o que fazer estou desesperada presizo de uma palavra

  5. A.S says:

    Tenho um filho de 3 anos de um cara casado.. Nos relacionamos por 5 anos!
    Ele dar a pensão para meu filho que ele jugou justa e não tem contato nenhum com ele..
    Eu vivo muito sem ele, pois essa situação só me trouxe muito sofrimento.
    Só que agora meu filho chama por papai e falta pouco para perguntar por ele e não sei o que dizer.
    A esposa dele e ninguém da família dele sabe da existência de meu filho, as vezes sinto vontade de contar, mas tenho receio que com isso venha um turbilhão de problemas..
    Só que é justo meu filho não ter contato com a avó e tios?!
    As vezes me dá vontade de contar anonimamente para ela, mas não sei como, pq ela não descobriu ainda pq não quis!

  6. Claudia says:

    Boa Noite !!!!
    Conheci um homem ele tinha 26 anos e eu 22 .
    Nos conhecemos num pagode .
    Ficamos , e dps der ficado ja um bom tempo , sem saber que ele era casado .
    Ele me pediu em namoro , conheci a familia dele , ele conheceu a minha ..
    Mais quando ficamos ele estava na casa da mãe dele , dps de 2 meses eu engravidei hj meu filho tem 3 anos .
    Anttes de saber que estava gravida descobril que ele tinha alguem ., e que tinha uma familia . só que no momento em que eu conheci ele nao estava bem com a mulher e poir isso saiu da casa dele e foi morar com a mae . , tinha dado um tempo com ela .
    Eu ja gravida sem saber ele terminou comigo e disse que ia voltar pra casa dele e pra mulher dele , fiquei muito magoada , porque amava tanto , mais tanto ele .
    Depois de ter terminado descobri que estava gravida , fiz contato com ele , conversamos ele disse que nao queria o filho e me pediu pra fazer um aborto … Nossa isso foi o fim.pra mim , queria me matar .. Fiquei com depressão .
    Depois eu disse pra ele , que se ele nao quisesse nao tinha poblema que eu ia assumir sozinha .
    Fiquei 1 mes sem ter contato com ele , dps ele me procurou e disse que iria assumir .
    Meu filho nasceu ele vinha na minha casa , pra ver a criança e tudo , depois quando meu filho completou 1 ano e 6 meses ele sumiu , nunca mais apareceu pra saber da criança .
    Arquei com tudo sozinha , criei dei amor , carinho pro meu filho e graças a Deus meu filho ta um rapaizinho..
    E até hj eu sou apaixonada por ele .
    Mais mesmo que o meu filho veio de uma forma totalmente errada, eu acredito que Deus me fez passar por uma liçao . Que nunca devemos assumir um.compromisso com algue sem conhece_lá. Pois O meu filho foi presente de Deus na minha vida .

  7. R says:

    Eu tbm me envolvi com um homem casado e tive dois filhos com ele,e a mulher descobriu so que ele disse que nao me larga oq eu faço.eu o amo

  8. Tatiana says:

    Estou grávida de 4 meses de um homem casado ficamos apenas dois meses e logo engravidei fiquei desesperada pois eu ñ queria..Ele falou que ia assumir mais até agora nada pedi pra ele alugar uma casa pra mim pois ñ tenho onde ficar tenho que sair da casa da minha tia..então fiz um acordo com ele de ele alugar uma casa enquanto eu mim estabeleço…será que pelo fato de eu ñ ter um teto ele tem que alugar uma casa pra mim..pois ñ tenho pra onde ir…

  9. Gisely says:

    Engravidei de um homem casado também , estou muito chateada por causa disso , eu conheço ele já tem 4anos é agr com a criança não sei oque fazer ,porque sou muito nova e moro com meus pais ainda, e em casa não tem lugar pra mim cuidar da criança. Talvez deveria morar em umas das várias casas ele tem , mais não sei sí ele tem obrigação de me dar um lugar pra ficar . Estou desesperada não sei oq tinha na cabeça.

  10. Isabela says:

    Boa noite eu engravidei de um homem casado porém ele sumiu por 2 meses mas conversei cm uma advogada e ela disse q eu tenho direito de pensao desde o primeiro mes e gravidez e alimentos gravidicos porém falei cm ele e ele disse q só vai me ajudar depois que o BB nascer ?? Agr me responde qual direitos ei tenho ??

  11. Isabela Mariano dos santo says:

    Boa noite eu engravidei de um homem casado porém ele sumiu por 2 meses mas conversei cm uma advogada e ela disse q eu tenho direito de pensao desde o primeiro mes e gravidez e alimentos gravidicos porém falei cm ele e ele disse q só vai me ajudar depois que o BB nascer ?? Agr me responde qual direitos ei tenho ??

  12. Luana batista says:

    Estou na msm situação me envolvi cm um homem casado por 4 meses e agora que ia Sair fora descobrir que estou grávida estou desesperada pq ele não quer assumir a criança pq já tem outro de 6 meses..

    • Caroline says:

      Independente dele ser casado,de ja ter outros filhos,seu filho tem os mesmos direitos de qualquer outro que ele tenha.
      Converse com ele,mas nada de ameacas,nada de agressividade.E se caso,ele nao queira assumir a crianca,no momento da conversa voce nao deve falar nada.
      Depois,procure um advogado e entre com acao para reconhecimento de paternidade e pagamento de pensao alimenticia.
      O importante e manter a cabeca no lugar e nao fazer nenhuma besteira.
      Ser mae nao e nenhum bicho de sete cabecas…seu filho vai lhe trazer muitas coisas boas.Pense em quantas mulheres no mundo gostariam de estar no seu lugar,so pelo fato de voce ter um filho??Muitas e muitas gostariam.

  13. Janaina says:

    Eu tbm engravidei de um homem casado nossao relacionamento foi de 2 anos….tudo foi maravilhoso….esta me dando assistencia por causa do bb…..estou feliz pq amo bb,mas triste de um lado, nao sei como poderia ter engravidado pq tenho problemas no utero, nao poderia engravidar, e muito menos tomar qulaquer tipo de anticoncepcional.
    So q terminanos por isso.
    Eu entendo ele.
    Eu amo tanto, mas vou deixar ele decidir oq e bom….
    Tenho 20 anos,e ele 43….. Mas e uma pessoa maravilhosa, e estou chateada pq eu trair a confianca dele….

    Enfim…me preocupo mais e com minha familia,vou cvs com todos,e ver oq se resolve no final da tudo certo!

    • Caroline says:

      Janaina,nao se sinta culpada de nada.Voce nao traiu a confianca de ninguem.Quem traiu foi ele.
      Acho que pelo fato de gostar dele,voce prefira se iludir,achando que a errada e voce.
      E se voces terminaram,foi justamente porque ele nao quer ter nenhuma responsabilidade com a crianca.
      Nao se culpe de nada e se ele nao cumprir com as obrigacoes dele,acione a lei.Converse,mantenha a amizade por conta do filho de voces.Mas nao rasteje atras de atencao dele.
      Tudo dara certo e na hora que voce ver a carinha linda do seu bebe,so vai sentir alegria e agradecer a Deus pela oportunidade de ser mae.Acredite que as coisas acontecem do modo que devem acontecer.

    • Dalva says:

      Vc tem problemas no útero e no caráter. Uma mulher que destrói um lar os sonhos de outra que está inocente cuidando da família e até de marido safado
      O interessante é que depois estes tipos de mulheres ainda se acham vitimas.

      • Mylla says:

        Ponha se no teu lugar, quem é vc para julgar???

      • Milena says:

        Quem é você pra falar dela Dalva? Deve ser mais uma mal amada chifruda. Não destruiu nada querida, e vc não é culpada de nada, agr ele sim é o culpado, ficou com vc nova, engravidou vc, quem destruiu a família dele foi ele mesmo, pq vc era solteira, casado era ele, então… não preciso dizer mais nada, se ele não quer ficar com vc, problema é dele, vc é nova e tem muito tempo pela frente. Agora exija tudo pro seu filho. Bjs

      • Lula says:

        Quem é vc pra julgar alguém??? Cuidado viu … a vida nos prega peças!!!

      • Jessica says:

        Dalva sua vaca não julgue o próximo porque o único que pode fazer isso é Deus.cuidado vc ou sua filha,neta sei lá .cuidado com sua boca.
        Inclusive o mais safado é ele que é casado e procura outra na rua porque a mulher em casa não tá lhe satisfazendo,ela é solteira fica com quem quiser.

  14. luana silva says:

    infelizmente aconteceu to desesperada

  15. Su says:

    Bom dia,
    Bom… Minha situação é bem parecida com as demais. A quase dois anos atrás conheci um rapaz, (maravilhoso) ele casado e eu tbm !
    No início foi só aquela coisa de atração. Nos dois deixamos bem claro que éramos comprometidos e que não teríamos nada além de uma amizade. Passaram se alguns meses e dessa “amizade” saiu um “Eu Te Amo”, .. confesso que quando ouvi aquilo, fiquei eatagnada. Como assim ? Ama ? Mais nem nunca ficamos ! Rs
    Com tudo, acabei deixando-me levar, nos envolvemos, terminei o meu casamento, pois só queria ele. No entanto ele, dizendo que faria o mesmo, “Resolveria sua vida”. …. O problema é que já se passaram 1 ano, e nada !
    Nada dele resolver, nada dele tomar atitude de homem e cumprir com aquilo que ele prometeu.
    Por causa disso brigamos e terminamos quase todo dia. Até sinto verdade da parte dele, quabdo diz me Amar, mais ao mesmo tempo não. Pq se ele me amasse estaria comigo.
    Ele é 15 anos mais velho. E o seu sonho tbm é ser Pai. Mais a alguns meses atrás o médico disse que isso era impossível. …. E é onde está o problema, porque estou grávida de 7 semanas. E por mais que ele não diga, sinto que ele desconfia da paternidade desta criança, pq vez ou outra ele joga uma piada.
    Não sei o que fazer, ele diz que vai resolver a vida dele, pra ficar comigo, mais só depois do aniversário dele (que é mês q vem) pq faz questão de passar com ela.

    Estou sendo ingênua ao acreditar nele ?
    O que vcs fariam ?
    Minha vontade é sumir ! Da um tapa na cara dele sem mão, e mostrar que não sou bagunça, muito menos um objeto sexual.

  16. K says:

    Boa tarde! A mais ou menos 1 ano e 2 meses me envolvo com uma homem casado “vive junto “. Ele sempre foi de sair com os amigos, de chega tarde em casa e nunca ficava só. Quando nós conhecemos foi acontecendl tudo muito rápido, até que a mulher de descobriu, mas nunca fez nada e estamos até hoje. Ele não tem filho com ela, ele é louco pra ter um filho comigo, si bem que ja faz um bom tempo, a diferença de idade e de 17 anos. Não estou grávida,mas de tanto ele insisti não sei o que fazer, tenho 20 anos, penso muito, na verdade nem durmo pensando no que fazer… Mais isso é apenas um desabafo… Uma boa tarde

  17. J says:

    Estou na mesma situação. Estou grávida de um homem casado. Só q ele diz q vai assumir a criança mas não quer q a esposa dele saiba. Vai mim Dar toda assistência tanto a mim como a criança. Não sei o q fazer. Estou com o coração partido. Sei q erramos não coloco a culpa só nele e nem tanto so eu tenho culpa. Sei q vou pagar pelo meu erro. Pois muitos diz q se eu estivesse mesmo arrependida não ficaria mas com ele. Teria dado um basta nosso ja. Mas só sabe quem passa. Pos vai fazer 2 anos q estamos juntos. E esse tempo todo eu mim prevenir so q agora veiu a criança. Eu jamais vou fazer um aborto com um ser q não tem culpa de nada. E vamos ver o q vai dar daqui pra frente…

    • N says:

      Olha que linda a história me parece muito com alguém que conheço kkkkkkkkkkkkk
      Peninha de ti agora Mona
      Titia ama esse Bebê

    • Caroline says:

      Vai dar tudo certo J.Seu bebe vira com muita saude.E voce cuidara dele.
      Se o pai nao quiser assumir,basta acionar a justica.Mas como ele tem medo que a mulher descubra,claro que vai pagar alguma pensao em segredo.
      E nao se culpe de nada,pois o casado e ele,entao ele que deveria nem sequer ter te procurado.Agora o canalha vai aprender a ficar bem quietinho no canto dele..

  18. eloisy says:

    Gente estou quase na mesma , sai com um antigo amigo que também era o meu patrão eu tava tomando remedio certinho mas acabei engravidando , eu nao queria de jeito nenhum engravidar mas aconteceu , saímos uma so vez e me arrependi depois , mas quando se passou 2 meses descobri a gravidez , a esposa dele aceitou tudo numa boa ja eu fui demitida , fui mandada embora de casa , e agora estou sozinha , desempregada e cuidando de um bb sozinha

    • Caroline says:

      Acione a justica e entre com pedido de pensao alimenticia de seu bebe.Ele tem direitos!!!
      E o pai tem o dever de pagar!!!
      E porque voce foi demitida??Te pagaram seus direitos??Te demitiram na gestacao??Nao se demite uma gestante,a nao ser que seja justa causa…e mesmo assim,pode questionar na justica atraves de processo trabalhista.
      E,como ele era seu patrao…que tipo de homem que demite assim uma mulher que tem um filho dele??
      E que tipo de mulher aceita a traicao numa boa??
      Na real,coitados desses dois…eles sao infelizes.
      Cuide de seu bebe.E nao tenha medo de nada.Pois Deus esta contigo!!

  19. euclaudia viola says:

    Tenho um filho recem nascido com um homem casadoo e ele recusa-se a asumir o filho e recusa-se a dar as dispesas ao filho , alegando que nao sta a trabalhar ,Mais else tem negocios e investimentos em Nome dele, aminha maior preucupaçao è saber Como posso faster.

    • Caroline says:

      Pode acionar a lei normalmente.Seu filho tem todos os direitos garantidos.
      Basta procurar um bom advogado e entrar com pedido de pensao alimenticia.
      Ja que ele quer ir pelo caminho mais complicado…entao que seja.Mas tome cuidado,nada de discussoes.

  20. Fernando says:

    Gente estou nessa situação e nao sei oq fazer, minha esposa me largou e nesse meio tempo q foi curto eu acabei saindo com uns colegas e bebi demais e acabei transando com uma garota, so q eu perguntei se ela tomava remédio e ela respondeu q sim mais na verdade ela nao tomava nada e engravidou… eu logo apos ter saído com ela dias dpois voltei com a minha esposa e nao sei oque fazer estou desesperado

  21. Deuseli says:

    boa tarde!!!!! namorei com homens casado tres anos depois descobrir cair fora passou seis mese ele m e procurou mais mesmo assim ele e casado ainda dei uma chance para ele mais ele me perdiu filho mais eu nao quero pq sei que ele menter muito

  22. Caroline says:

    Tudo pode ser resolvido de comum acordo.Se o homem nao quiser assumir a crianca,na ha necessidade de brigas e discussoes.
    Basta procurar um bom advogado e entrar com processo na justica.
    Nao existe diferenca entre filhos.O filho que for gerado pela mulher que e a outra tem oa mesmos direitos legais que os filhos do casamento dele.
    Nao existe motivo para panico por parte da mulher que engravida de um homem casado.Ela sera uma excelente mae,se quiser ser.Pois e uma mulher como qualquer outra.
    E o filho dela sera tao amado por ela e tao feliz.

  23. tatiane amancio ferreira says:

    realmente, culpa e dos dois mas agora não adianta chora pelo leite derramando temos vida para cuida eu sei que uma mulher e mãe suficiente para cuidar e dar amor ao seu filho dependente de qualquer coisa….se o cara não quere ajudar a lei estar ai…mas nada melhor que uma conversa

Deixe um comentário