Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir. O Que Fazer?




A gravidez nem sempre é aceita entre os casais, principalmente aqueles que não estão casados. Para este último caso, pode ser uma grande surpresa uma nova vida vindo e o pai pode não aceitar bem. O que fazer quando o pai não aceita a gravidez e o aborto não é uma situação a se considerar?

Entenda o lado dele

Em um momento de desespero pode parecer a opção mais irônica, o conselho mais básico e mais sem graça, mas que tal tentar entender o lado dele também? Você já pensou que a vida do pai do seu filho está para mudar tanto quanto a sua? As mulheres tendem a pensar que apenas a vida delas está mudando, o que de fato parece porque é o corpo delas que vai mudar e é com as mães que as transformações são mais aparentes.

Na vida dos homens muitas coisas vão mudar também. Ele será pai agora e como tal terá que ser exemplo e também adaptar sua vida para comportar outra. Terá que refazer seus gastos mensais e talvez o sonho de uma viagem pela Europa seja adiado ao menos por dois anos(fase em que a criança precisa mais de atenção e gastos). Ele vai ter que repensar suas saídas e adaptar sua nova vida toda para ter outra pessoa em casa.

Para o homem a situação fica mais dramática quando não há uma relação com a mãe do seu filho. As vezes o namorou acabou, ele não gosta mais dela e vai ter que formar uma família com este novo ser. A vida dele vai ter que mudar e caso esteja em outra relação quando saiba da gravidez vai ter que enfrentar um conflito com a atual e a ex e todos terão que conviver em harmonia. Logo, o homem tem motivos ao menos para querer um tempo para refletir.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir

Pense um pouco no ponto de vista dele e talvez você entenda como o pai está se sentindo diante de tanta mudança na vida dele.

Tente conversar sobre o assunto

Uma gravidez é um assunto delicado e esperar que ele tenha uma reação positiva de primeiro momento pode ser pedir demais. Muitos homens sonham em ser pais mas outros ainda não se enxergam com um ser seguindo seus passos. As vezes eles nem se acham dignos de tamanha atenção e por isso a primeira resposta é a rejeição.

Na maior parte das vezes dizer que não aceita ou não quer assumir não passa de uma rejeição inicial e depois, com o passar dos meses, a ideia se torna atrativa e ele vai se animando. Filho, como diz o jargão popular, é para toda vida e o pai do seu filho vai ter bastante tempo para repensar o assunto.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir

As vezes a rejeição é apenas em um momento inicial. Com o tempo o pai vai aceitar melhor a situação e vai assumir o filho.

Esperar em alguns casos pode ser bem incômodo. Ele não dá sinal de vida e os dias vão passando e com os hormônios a flor da as futuras mamães tendem a se sentir mais sozinhas e abandonadas. O melhor mesmo é dá um tempo e aguardar uma posição dele. Fazer pressão só vai tornar as coisas ainda mais complicadas para o seu lado. Dê ao menos vinte dias para que ele entre em contato depois da grande notícia mas sem cobranças. Não tende entrar em contato antes desse período pois ele pode se sentir pressionado e brigas irão surgir quando não seria necessário.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir

Caso ele não queira mesmo ser pai…

Se o pai do seu filho não quer mesmo ser um pai presente, não se preocupe. Há maneiras de ter ao menos uma ajuda financeira. Um teste de DNA pode ser pedido perante um juiz e uma ajuda financeira deve vir todos os meses quando a paternidade for comprovada. Ele será obrigado a pagar ao menos 10% do seu salário para assistência da criança e isso é de lei, dentro do Código Civil Brasileiro.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

6 Comentários

  1. stephanie says:

    Texto escrito por uma mente bem machista, a vida dele vai mudar, mudanças acontecem todos os dias, independente da falta de relacionamento só existe um ser afetado ali e não é a mãe, a pessoa afetada ainda vai nascer. Eles merecem mesmo é ser atormentados, não dormir a noite de preocupação, porque é assim que a mulher se sente todo dia.

  2. milla says:

    Boa tarde , sou Mila estou grávida de 5/6 meses o pai da minha filha deu até dinheiro pra fazer a ultrassom porém nós estávamos bem mas depois de muitos dias ele mudou dizia me dar dinheiro pra eu comprar ás coisas do bebê tudo bem .
    Marcou comigo eu ir na casa dele pegar esse dinheiro aí cheguei lá ele não estava em casa estou ligando não me atende oq será ? ??

  3. Thamires says:

    Estou gravida de 7 meses e ate agora compre tudo sozinha, pois o pai não. quer assumir.. sou de maior e ele também., estou desempregada e ele trabalha de carteira assinada. Quais direitos eu tenho? E por onde começo.?

  4. – eeuu soou dee menooor tooh graavidaa eeo paai neem queer assumiir oqquee eeu faaço

  5. Suellen says:

    Boa tarde, estou com 3 meses de gravidez. e o pai não quer assumir diz que o filho não é dele..(sendo que é)… no momento estou arcando com todas as dispesas sozinha. o que devo fazer? quem devo procurar? posso ir a justiça atras dos meus direito? ou espero o bebe nascer e faço um exame de DNA?
    ficarei grata se tirar minhas duvidas..
    obrgada

    • Equipe says:

      Oi suellen, você pode ir em busca de um advogado depois que a criança nascer para que o pai da criança arque com suas consequências e com as despesas correspondentes. Deve haver um exame de paternidade para isso a ser feito logo, por isso é interessante ir se preparando legalmente. Qual a sua cidade? Podemos te indicar alguns bons serviços.

Deixe um comentário