Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir. O Que Fazer?

A gravidez nem sempre é aceita entre os casais, principalmente aqueles que não estão casados. Para este último caso, pode ser uma grande surpresa uma nova vida vindo e o pai pode não aceitar bem. O que fazer quando o pai não aceita a gravidez e o aborto não é uma situação a se considerar?

Entenda o lado dele

Em um momento de desespero pode parecer a opção mais irônica, o conselho mais básico e mais sem graça, mas que tal tentar entender o lado dele também? Você já pensou que a vida do pai do seu filho está para mudar tanto quanto a sua? As mulheres tendem a pensar que apenas a vida delas está mudando, o que de fato parece porque é o corpo delas que vai mudar e é com as mães que as transformações são mais aparentes.

Na vida dos homens muitas coisas vão mudar também. Ele será pai agora e como tal terá que ser exemplo e também adaptar sua vida para comportar outra. Terá que refazer seus gastos mensais e talvez o sonho de uma viagem pela Europa seja adiado ao menos por dois anos(fase em que a criança precisa mais de atenção e gastos). Ele vai ter que repensar suas saídas e adaptar sua nova vida toda para ter outra pessoa em casa.

Para o homem a situação fica mais dramática quando não há uma relação com a mãe do seu filho. As vezes o namorou acabou, ele não gosta mais dela e vai ter que formar uma família com este novo ser. A vida dele vai ter que mudar e caso esteja em outra relação quando saiba da gravidez vai ter que enfrentar um conflito com a atual e a ex e todos terão que conviver em harmonia. Logo, o homem tem motivos ao menos para querer um tempo para refletir.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir
Pense um pouco no ponto de vista dele e talvez você entenda como o pai está se sentindo diante de tanta mudança na vida dele.

Tente conversar sobre o assunto

Uma gravidez é um assunto delicado e esperar que ele tenha uma reação positiva de primeiro momento pode ser pedir demais. Muitos homens sonham em ser pais mas outros ainda não se enxergam com um ser seguindo seus passos. As vezes eles nem se acham dignos de tamanha atenção e por isso a primeira resposta é a rejeição.

Na maior parte das vezes dizer que não aceita ou não quer assumir não passa de uma rejeição inicial e depois, com o passar dos meses, a ideia se torna atrativa e ele vai se animando. Filho, como diz o jargão popular, é para toda vida e o pai do seu filho vai ter bastante tempo para repensar o assunto.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir
As vezes a rejeição é apenas em um momento inicial. Com o tempo o pai vai aceitar melhor a situação e vai assumir o filho.

Esperar em alguns casos pode ser bem incômodo. Ele não dá sinal de vida e os dias vão passando e com os hormônios a flor da as futuras mamães tendem a se sentir mais sozinhas e abandonadas. O melhor mesmo é dá um tempo e aguardar uma posição dele. Fazer pressão só vai tornar as coisas ainda mais complicadas para o seu lado. Dê ao menos vinte dias para que ele entre em contato depois da grande notícia mas sem cobranças. Não tende entrar em contato antes desse período pois ele pode se sentir pressionado e brigas irão surgir quando não seria necessário.

Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir
Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir

Caso ele não queira mesmo ser pai…

Se o pai do seu filho não quer mesmo ser um pai presente, não se preocupe. Há maneiras de ter ao menos uma ajuda financeira. Um teste de DNA pode ser pedido perante um juiz e uma ajuda financeira deve vir todos os meses quando a paternidade for comprovada. Ele será obrigado a pagar ao menos 10% do seu salário para assistência da criança e isso é de lei, dentro do Código Civil Brasileiro.

 

 

18 thoughts on “Engravidei Mas o Pai Não Quer Assumir. O Que Fazer?”

  1. Eu não sei o que fazer ,to perdida, descobri minha gravidez a pouco tempo, o bebê tem quase dois meses, eu não tenho o apoio dos meus pais,e meu namorado quer que eu aborte,alguns amigos me disseram que essa não seria a melhor opção,só três pessoas sabem por quê ele não quer que eu conte a ninguém, mas todos os dias fica me fazendo pressão para que eu tire a criança, dizendo que eu vou ficar sozinha,e que nem ele e nem eu temos condições de cuidar da criança, que ninguém vai me ajudar,que eu vou estragar minha vida por ser muito nova ,que filho só dá dor de cabeça ,e que se eu não tomar o remédio ele vai me abandonar de vez ,eu estou passando por isso todos os dias e tenho até medo de fazer um aborto involuntário por causa do estresse. O que eu faço

  2. Bom dia estou grávida de 3 meses e 1 semana. Conheço o pai a a os mas somente agora ficamos juntos. Eu já tenho uma filha de 9 anos e ele uma de 5 ambos meninas, fiquei 9 anos sem engravidar por erros médicos mas o inesperado aconteceu que engravidei antes disso estávamos muito bem, mas quando disse a ele que eu estava grávida pronto o tormento começou e até hj ele me rejeita completamente. Fico muito sentida com a situação, mas os amigos dele disse que ele vai mudar ele está assustado de ser pai pela segunda vez e que é pra mim ter calma que que quando nascer tudo mudará tomara que isso aconteça mas se por acaso não acontecer nós mulheres temos capacidade de criar uma criança sem ajuda de homem nenhum.

  3. Péssimo texto!
    A responsabilidade é de ambos. O susto, desespero parte da mãe também, mas é muito mais fácil o cara sair fora, né? Isso justifica algo?
    Apesar do susto, ele pode não querer estar com a mãe, mas a responsabilidade é tanto DELE como DELA.
    Meu Deus, isso é assustador!

  4. Vcs mulheres gravidas e abandonadas ..eu aceitaria namorar casar e asumir um filho de outro homem ..sem problema algum..moro em São Paulo grande abc .sou cuckold .este modo de vida que muitos homens vem vivendo permite ter a mente aberta ..se vc é nova e seu namorado te abandonou grávida ..Pode entrar em contato comigo ..quem sabe possamos namorar serio e tudo possa se resolver da melhor forma possível .Ok bjs

  5. Boa noite um homem engravidou minha irma e agora dis que nao e dele o bb o que minha irma deve fazer? A quem ela deve procurar que vara judicial? Onde faz o teste gratuitamente de DNA, pois acabou de iniciar no trabalho?

  6. Texto escrito por uma mente bem machista, a vida dele vai mudar, mudanças acontecem todos os dias, independente da falta de relacionamento só existe um ser afetado ali e não é a mãe, a pessoa afetada ainda vai nascer. Eles merecem mesmo é ser atormentados, não dormir a noite de preocupação, porque é assim que a mulher se sente todo dia.

    1. Foi o que ei também achei,um absurdo isso,a vida da mulher isso sim que vai mudar completamente,do mesmo jeito que ele vai ter gastos,adiar faculdade viagem e tudo mais,a mulher também,odiei esse texto,pra mim não tinha conversa certa,e sim partir pra justiça…estamos falando de um filho,um anjo…e não um objeto lra ficar discutindo quem vai ficar ou não.

    2. Concordo com vc. Ja nao basta minha cabeca estar a mil,noites de sono perdidas pensando o q vai ser…meu namorado diz que eu que não me cuidei agora eu que aguente.

  7. Boa tarde , sou Mila estou grávida de 5/6 meses o pai da minha filha deu até dinheiro pra fazer a ultrassom porém nós estávamos bem mas depois de muitos dias ele mudou dizia me dar dinheiro pra eu comprar ás coisas do bebê tudo bem .
    Marcou comigo eu ir na casa dele pegar esse dinheiro aí cheguei lá ele não estava em casa estou ligando não me atende oq será ? ??

  8. Estou gravida de 7 meses e ate agora compre tudo sozinha, pois o pai não. quer assumir.. sou de maior e ele também., estou desempregada e ele trabalha de carteira assinada. Quais direitos eu tenho? E por onde começo.?

  9. Boa tarde, estou com 3 meses de gravidez. e o pai não quer assumir diz que o filho não é dele..(sendo que é)… no momento estou arcando com todas as dispesas sozinha. o que devo fazer? quem devo procurar? posso ir a justiça atras dos meus direito? ou espero o bebe nascer e faço um exame de DNA?
    ficarei grata se tirar minhas duvidas..
    obrgada

    1. Oi suellen, você pode ir em busca de um advogado depois que a criança nascer para que o pai da criança arque com suas consequências e com as despesas correspondentes. Deve haver um exame de paternidade para isso a ser feito logo, por isso é interessante ir se preparando legalmente. Qual a sua cidade? Podemos te indicar alguns bons serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *