Espionar o computador do parceiro por desconfiança. Certo ou errado?




A internet tornou-se o meio de comunicação e de informação mais poderoso do mundo. E assim como qualquer coisa poderosa nas mãos de quem for, pode ser usada para o bem ou para o mal. O uso do computador facilitou a vida de todos e hoje muitas coisas são feitas através dele como pagamentos de contas, trabalhos, namoro e traição também.

O excesso do uso causa desconfianças e brigas entre casais, pois o computador através da internet liga uma pessoa a um mundo virtual, cada um podendo ser quem quiser ser. Isso acaba atraindo a atenção de muitos homens e mulheres também. Por estar com sua imagem preservada, sua vida, sentem-se mais seguros para trair usando bate-papo, chats e sites de relacionamento para combinar e marcar encontros.

Espionar o computador do parceiro por desconfiança

Confiança na relação é a base de tudo. Mesmo com a Internet.

Qualquer relacionamento, por melhor que seja, está sujeito a momentos de desconfiança e insegurança. E com o avanço da tecnologia isso vai mudando e até se agravando ainda mais pela facilidade de tudo nos dias atuais. Antes as mulheres reviravam os bolsos atrás de bilhetes, passaram a vasculhar o celular procurando as ligações feitas e recebidas e agora o computador. Existem pessoas que monitoram, procuram até contar o tempo que o parceiro fica online e daí um bombardeio de perguntas e questionamentos surgem.

Confiança é fundamental em qualquer tipo de relação, seja ela de amizade, no trabalho, na faculdade e principalmente em uma relação amorosa. A falta deste sentimento aos poucos pode levar qualquer relação as ruínas de fato. Não há ninguém que consiga viver num constante clima de ameaças, desconfianças, dedos na cara com acusações e gerando ofensas e brigas. Com isso o parceiro começa a repensar a situação da relação.

Espionar o computador do parceiro por desconfiança

Espionar ou não o computador do parceiro?

Por mais desconfiança que se tenha ou por qualquer motivo que aches importante, não faça esse tipo de coisa. Investigar, espionar e invadir a privacidade alheia além de ser errado, também é crime. Por mais longamente que você seja casada ele tem direito a privacidade, assim como você. Procure se colocar no lugar dele: se fosse ao contrário, você iria gostar? O pensamento e a sensatez começam por aí. Evite agir por impulso e ciúmes, não arrisque um relacionamento legal por uma desconfiança que pode não ter nenhum fundamento.

E se as dúvidas permanecerem, converse, fale abertamente. Qualquer parceiro dará mais valor a uma atitude  de jogo aberto e assim as dúvidas viram certezas ou apenas não passarão de alarme falso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

4 Comentários

  1. marly marley says:

    acho q espionar o comp do parceiro e invasao de privacidade.

  2. vanderlei says:

    eu desconfiei e espionei, para meu azar ( ou sorte) peguei muitas mensagens de dar muita raiva, depois que mostrei a ela, ela jurou que eram só mensagens, mas o que doi sao as palavras ditas ali, o interesse em falar com a pessoa, pois comigo queria dormir cedo, com o cara conversava ate meia noite ou mais, levantar cedo era um tedio,mas acordava as oita da manha para falar com ele, bem ela me pediu perdao, estou tentando esquecer tudo, mas confesso que ela perdeu totalemente minha cnfiança, ate pq eu trabalhei fora e sempre dizia que tinha casado com uma mulher honesta, integra, mordi a lingua e feri meu coraçao… hoje mesmo estou pensando em sair de casa de novo, mas desta vez nao volto…. as pessoas só deviam ser honesta umas com as outras, para evitar que numa relaçao alguem saia ferido(a), e tambem para nao perder o essencial, o unico respeito, pq depois que se perde isso perde se tudo, fica aqui minha decepçao com essa mulher a quem fui extremamente fiel, zeloso…net bom ou ruim, espionar ou nao? se nao quer surpresas desagradaveis, nao espione…

  3. Livia says:

    Em alguns momentos é necessário. Se vc está com uma pessoa q é sincera, não mente pra vc, não vive dando desculpas esfarrapadas para situações inexplicaveis, então é errado xeretar. Mas se vc está c alguem q vive mentindo, te enrola pra responder coisas simples, vive caindo em contradição, fica nervosinho qdo vc pergunta algo sobre quem é fulano? ou onde vc estava que demorou tanto?
    Depende do relacionamento, da pessoa. Ja passei pelas duas situações, onde tive q xeretar pq as situações indicavam q tinha coisa errada, e fui ver, tinha msm. E se eu não tivesse ido xeretar qdo percebi q havia algo errado? Até onde iriam??Compreendem? Agora, se o cara nk mentiu pra vc, sempre fala onde e com quem está e melhor, fala por livre e espontanea vontade, te passa confiança, se mostra leal e te deixa tranquila, então não merece ter suas coisas xeretadas. A gente é q tem q analisar, e saber qdo e o q xeretar.

  4. igor says:

    Desconfiança… ato errado ao tentar ler as mensagens de sua parceira(o), tudo se resolve em conversa. não deu certo a conversa, ai sim procura um meio em achar a desconfiança… volta ao ato de fuçar algo na internet(redes sociais), acaba descobrindo o pior, ou nao… em fim, isso é errado, não se precipite uma hora ou outra voce mesmo vera a cena(aquela que voce pensa quando sente que esta sendo traido) e tomara uma decisão(tragico).
    fim do relacionamento? vale de voce, colocar um “.” final.

Deixe um comentário