Estamos há anos juntos e ele não fala em casamento. Devo desistir?




Relações longas são comuns, mas podem deixar uma mulher louca quando não vão para lugar algum. Algumas esperam, esperam e continuam esperando por mais alguns anos e nada acontece. Não vem um noivado e nem ao menos uma pretensão de casamento. Será que vale a pena esperar ou o melhor é desistir e partir para outra? 

ele nao quer casar

A contagem de tempo é diferente para homens e mulheres

Além do sentimento, outras coisas contam para um homem decidir por casar. O sexo masculino costuma ser o lado racional da relação, e anos para eles não contam tanto como para as mulheres. O pensamento feminino diz que ela está junto em um namoro há mais de cinco anos, mesmo tendo começado a namorar com 18 anos. Na mente masculina, ele tinha 18 anos quando começou a casar e tem apenas 23 anos depois de cinco anos de namoro, e por isso a relação tente a durar bastante.

Homens e mulheres pensam diferente sobre a contagem de tempo e suas próprias vidas. Não é natural para os homens pensar em casamento antes dos 25 anos. Para eles, é como se as possibilidades se extinguisse quando o casamento acontece. Não quer dizer que eles queiram ficar com outras pessoas, apenas que querem ter opções caso elas surjam e viver ainda. Viajar sendo esposo de alguém não é a mesma coisa que tendo apenas uma namorada (ao menos não para eles).

ele nao quer casar

Homens planejam antes de casar

Casamento não é tão simples como apenas unir duas peças de roupa em um mesmo guarda roupa e os homens pensam melhor nisso que as mulheres. Eles costumam planejar salários, como vão custear a vida dos filhos e como irá sustentar a casa caso o emprego da esposa se extinga ou o seu mesmo. Tudo isso conta antes de casar ou pensar em noivar, e o seu namorado pode estar levando isso em consideração.

Ele pode estar confortável com a situação

No pior dos casos o seu namorado pode estar confortável com o namoro duradouro. Dá estabilidade, vocês não precisam estar juntos o tempo todo e ele possui a liberdade ainda de sair e voltar a hora que quiser, pois vocês são namorados apenas.

Converse sobre o assunto

Marque um jantar ou escolha um momento no qual o casal esteja tranquilo para conversar sobre seu desejo de dar um passo a mais na relação. Você pode estar julgando ele errado e faltou apenas coragem no outro para assumir o relacionamento. Quem sabe ele não precisa de um empurrãozinho para fazer o pedido? Fica a dica.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário