Eu a amo mas não quero casar. O que fazer?




A maior parte das mulheres associa o amor ao casamento de forma direta. Se ama, precisa casar. Infelizmente para os homens não é bem assim. Alguns até pensam em casamento com a relação direta ao amor e um anel no dedo, mas a maior parte não. O conflito surge quando uma relação se torna estável e a mulher almeja o convite de casamento, que nunca surge ou demora anos. O que fazer?

medo de casar

Casamento é muito mais que uma festa com amigos

A maior parte das mulheres que sonha sua vida toda em subir ao altar e vestir um lindo vestido de noiva não entende o quanto um casamento é complexo. Não é apenas uma lua de mel, mas sim estar do lado do companheiro em todos os momentos da vida. Casamento é um compromisso longo, que envolve saúde e doença, não estar mais sozinho e não poder viajar por longas datas e simplesmente desamparar a esposa.

Na mente masculina não é uma escolha fácil. O amor sempre fala mais alto, mas a razão deixa o homem receoso por diversos motivos: estou fazendo a escolha certa? Estarei perdendo algo? Eu realmente a amo? Tais questionamentos são normais, mas deixam algumas mulheres irritadas porque o sonho de chegar ao altar pode ser adiado.

medo de casar

As vezes eles querem apenas um tempo para organizar as contas

Para os homens mais racionais o casamento é uma decisão a ser tomada com base financeira também. Eles querem organizar as contas, poder dar maior conforto a sua amada e uma decisão como essa não pode ser tomada com base apenas no amor. Como diz o velho ditado, ‘o amor não enche barriga’.

Homens: contem como se sentem

O desespero feminino fica por conta de elas pensarem que o homem está apenas ‘ganhando tempo’ para dispensar a pessoa amada ou tirar o máximo da relação. Se este é seu caso, melhor ter uma conversa franca. Para deixar a companheira mais tranquila, uma boa conversa é essencial. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário