Ex namorados: eles podem te ensinar alguma coisa




Quando o relacionamento acaba, é comum sempre lembrar das lembranças ruins e todo o tempo perdido em algo não funcional. A maior parte das pessoas foca nos anos, meses ou até conta os dias que perdeu ao lado de alguém infrutífero, deixando de curtir, ficar com as amigas ou quem sabe conhecer outra pessoa que teria dado certo. Não é bem assim. Você pode aprender bastante ou deve ter aprendido com seu ex namorado.

Mesmo que seja a amarrar um sapato, você deve ter aprendido algo com seu ex.

Mesmo que seja a amarrar um sapato, você deve ter aprendido algo com seu ex.

Você não aprendeu nada MESMO?

Todo mundo tem algo a ensinar a alguém, mesmo algo pequeno. Juliana*, por exemplo, uma advogada graduada, teve uma relação possessivo compulsiva com seu ex marido por quatro anos. Durante este tempo o seu ex, finalizador de artes gráficas, ensinou-a a fazer seus próprios cartões de visita, conhecimento que a ajudou a fazer arte para amigos e até faturar uma renda extra no pós separação. Bom exemplo, não?

Por menor que seja o ensinamento, você deve ter aprendido algo com seu ex e isso já vale a pena a experiência, tornando seu relacionamento produtivo em algum ponto. Pode ter sido cozinhar, trocar uma lâmpada ou formatar um computador, mas você aprendeu algo interessante e pode levar adiante. Se não foi algo para o dia a dia, ao menos aprendeu o que não quer nas próximas relações. Ou seja: mais um conhecimento.

ex namorado

Não é consolo. É realidade.

Parece conformismo buscar algo de bom em relações extremamente negativas. Mas se olharmos sempre para uma relação como algo ruim, vamos sempre ter a sensação que algo ficou para trás e foi tempo perdido. O melhor é buscar algo produtivo, conhecimento apreendido e a parte boa da relação. Ficar com a visão negativa do fato torna a existência e o ato de se relacionar entediante.

* nomes trocados para preservar a identidade da entrevistada.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário