Fui traída uma vez e perdoei. Corro o risco de acontecer de novo?




Não existe maior medo de uma pessoa que está em um relacionamento que uma traição. Depois que ela acontece, a relação se torna abalada e a confiança deixa de existir ou fica por um fio. Qualquer motivo será uma boa razão para começar uma briga. E infelizmente o maior dos motivos será: pode acontecer de novo?

perdoar traição

Perdoar uma traição vale a pena?

Antes de pensar se pode acontecer de novo, que tal pensar se vale a pena perdoar a traição e voltar a estaca zero na relação? Quando uma traição acontece, é como se o casal estivesse voltando para o começo do namoro, pois os laços precisam ser totalmente reconstruídos e a confiança restabelecida  Não é fácil e pode nunca funcionar. 

Tudo depende do motivo da traição. Se você não estava ausente, não houve um momento de crise e houve um caso e não uma traição. O sentimento é mais profundo. Você deve avaliar se foi um caso de apenas uma noite ou uma relação tão profunda quanto a sua. Neste caso não houve apenas uma mentira, mas uma relação completa com troca de sentimentos e pode não valer a pena o voto de confiança.

perdoar uma traição

Dá para confiar de novo?

O motivo da traição é muito importante para você avaliar se a relação vai ser duradoura ou não. Sendo um caso passageiro, você estando distante e havendo uma carência da parte dele por muitas brigas e falta de contato físico, pode não ser nada demais que apenas uma noite de prazer. Avaliando a rotina dele por alguns dias ou se há contato com outras mulheres, você pode perceber se está tomando uma decisão certa em perdoar ou não.

O risco de uma traição sempre existe em um relacionamento a dois, seja ele traindo ou não. Cabe a você apenas saber se vai enfrentar o risco ou não.

Se for perdoar, precisa ser de coração

Caso resolva perdoar a traição, seu perdão precisa ser de coração, ou a relação não irá prosseguir saudável. Vocês precisam esquecer o passado realmente e dar uma oportunidade de coração, não relembrando o acontecido. Uma chance pode ser o que seu relacionamento precisa para ir bem e quem sabe chegar ao casamento.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário