Homem imaturo: dá para namorar?




Maturidade é um sinônimo de responsabilidade. Se você é maduro, isso é sinal de que você é responsável o suficiente para assumir algo, seja um relacionamento, um trabalho ou outra coisa do tipo. Mesmo com as pessoas começando a se relacionar e a trabalhar muito jovens, muitas pessoas não são responsáveis o suficiente para assumir essas responsabilidades, principalmente no quesito relacionamento.

homem imaturo

Homem imaturo: será que é fácil enfrentar um relacionamento com este tipo?

É muito importante que haja maturidade em um relacionamento. E é, acima de tudo, necessário responsabilidade para que ninguém se machuque. Porém, por diversos fatores, muitas pessoas acabam não “desenvolvendo” maturidade.

Algumas pessoas costumam dizer que as mulheres amadurecem mais rápido do que os homens, tanto no corpo como na mente. Enquanto elas já pensam como mulheres desde adolescentes, os rapazes, quando adolescentes, ainda tendem a brincar de carrinho como prioridade. 

Você namora um homem maduro?

Não existe essa de que ele é um homem mimado. Homem mimado é sinônimo de homem imaturo. Não existe pessoa madura e mimada ao mesmo tempo. Se você está conhecendo o gato e já notou que ele é cheio de manias como “você tem que fazer isso”, fique longe. Não vai ser bacana manter a relação assim. 

Observe se o gato aceita numa boa as suas sugestões e ideias, principalmente se essas são diferentes da dele. Namorar um cara mimado não rola, até porque ele não vai ter maturidade o suficiente para agir em um momento de dificuldade do casal, isso se ele souber agir num momento de dificuldade dele próprio.

Ele precisa assumir seus erros

Se o seu marido, namorado ou pretendente não assume os erros que ele comete, isso é um problema. Pessoas maduras (homens ou mulheres) são maduras o suficiente para assumir suas responsabilidades, sejam elas boas ou ruins, sejam acertos ou erros. O gato não assume os erros dele, mas ele aproveita que errou e ainda coloca a culpa na parceira:  problema grande! Já é muito ruim o cara não assumir quando erra (muito menos pedir desculpas pela falha), imagine aí você ter que assumir os erros do gato… Não rola, não é mesmo? Então fuja dessa enrascada.

É muito complicado você se relacionar com um homem imaturo. Muitas vezes você vai agir e parecer que é a mãe do seu namorado. Para evitar tal situação, ou se ajuda a pessoa a ter maior maturidade e responsabilidade ou corre do relacionamento. Nada de adular uma pessoa imatura. Isso só piora a situação. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

  1. daiane pedroso da luz says:

    namoro um homem muito carinhoso de 26 anos mais tenho notado imaturidade nele porque as vezes ele prefere os amigos do que eu e alem disso ele e chegado numa festinha e numa bebedeira o que me incomoda muito ele mora com a mãe ela sabe como é faz tudo pra ele roupa lavadinha comida no prato dele etc… mais o incrível é que ele dorme no mesmo quarto que a mãe numa cama de solteiro de frente pra tv e o videogame .

Deixe um comentário