Homens que só pensam em si mesmo. Como se relacionar com eles?




Todo mundo já passou por um relacionamento com uma pessoa egoísta, que são muitas e em grande número. São pessoas que pensam em si mesmo mais que em outras, que não querem dividir nada e querem ter tudo do seu jeito ou vão fechar o sorriso e querer ir embora logo. Tais pessoas são bem difíceis de conviver, mas com jeitinho tudo é possível. 

homem egoista

Tente mostrar que dividir é bacana

Você pode dar uma lição em seu companheiro de duas formas: partilhando e não partilhando. Compre uma coisa bacana e que o outro adoraria para si também. Depois diga que não vai partilhar porque é só seu e pronto. Deixe que ele sinta como é chato ter alguém egoísta do lado e, se ele insistir, relembre de outra coisa que ele fez ou partilhou e você estava louca para ter mais não foi dividido com você. Incomoda, não é mesmo? Ele vai entender o recado (a menos que seja uma pessoa egoísta e burra). Ou você pode partilhar e mostrar que as vezes dividir é bacana e que pensa nele também, por isso comprou.

homem egoísta

Tente incentivar atividades que exijam a partilha no seu companheiro

Ninguém deixa de ser egoísta ou se tornou assim de uma hora para a outra. Medidas fazem as pessoas ficarem assim e algumas podem ser combatidas com novas medidas simples no dia a dia, como incentivar o compartilhamento. Você pode incentivar seu companheiro a doar objetos que não queira mais, ou que vá a uma feira de troca e ainda faça atividades coletivas como ir ao cinema e pagar a conta em conjunto de um bar. Se ele se sair bem em todas essas dicas, é sinal de que ele está começando a ceder.

Tentem comprar algo conjuntamente

Uma medida para ajudar a tirar o egoísmo do seu companheiro pode ser o incentivar a comprar coisas em casal. Se ele consegue dividir uma conta de um bem a ser usado por duas pessoas, poderá conseguir dividir outras coisas pouco a pouco. O segredo é ter paciência e ser uma pessoa tranquila, pois nenhuma mudança em personalizado acontece de uma hora para a outra.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. dienifer says:

    Por mais que vc queira ajudar ele reclamaaa de vc pega teus filhos neii que vc sofra. Na vida Deus no fim da tua caminhada te ajudaa segue tua vida sossinha se nao tah bom pra vc e do jeito que ele é pra vx ele nao te merecee dizendoo que nao vaii fazer mais isso e mentiraaa que Deus te ajuda que vc possa te uma vida melhor que essa que vc tah passadooo

  2. dienifer says:

    Pior que tem pessoaas assim sabe que tu faz deixa delle e leva teus filhos pk alem de yu quereeer ajudar ele nao que e ainda tu falar uma coisa e achar q vc tah errada segue tua vida mais que vx sofra na vida tu vence no fim por mais dificil que seja Deus te ajudaaa….que possa ter te ajudado.

  3. valquiria says:

    ai que esta o problema eu apoio praticamente tudo o que ele faz e ele nao ve isso vou citar um exemplo de como ele e estranho: ele entrou com açao na antiga empresa que ele trabalhava e ele ganhou seis mil reais de danos morais sabe o que ele fez ? comprou um computador de ultima geraçao no valor total de 5 mil e 700 reais. e o que eu fiz ? nada com toda a paciencia do mundo tentei falar pra ele que precisavamos guardar o dinheiro pra alguma emergencia afinal so eu que estava trabalhando e que a qualquer momento eu tambem iria sair da empresa e tentei conevencer ele a comprar um video game mais barato pelomenos por enquanto e por Deus do Céu e nao alterei nenhum momento e ele tambem como nao e bobo tambem nao se alterou pois ele sabia que estava errado mais nao asumia tudo bem como seria perda de tempo descutir nem dei importancia . Agora vem a minha parte no mesmo mes que ele torrou todo o dinheiro eu tinha feito uns pedidos de batons e maquiagem de uma visinha revendedora e o total foi no valor de 150.00 e ela dividiu pra mim em 3 veses . Gente te juro por tudo que e mais sagrado quando ele soube esse homem virou uma fera ele teve a cara de pau de dizer que eu era uma idiota que a visinha se aproveitou de mim que eu estava jogando o meu dinheiro no lixo que eu nao me importo com a minha familia que se dependesse de mim meus filhos passaria fome e tem mais ele como muitas vezes queria tomar meu cartao salario alegando que iria gastar todo o dinheiro me tratou como.se eu fosse uma criança mimada. gente essa e apenas um trexo do que eu passo na mao dele simplismente ele e uma pessoa totalmente cara de pau e essa historia eu vivo a 10 anos ele sempre me acusa de algo que nunca fiz se eu nao provar pra ele que eu gastei o dinheiro comigo ou com meus filhos ele me acusa de que estou esbanjando o.dinheiro com a minha famila e sao valores minimos tipo 50,00 80,00 reais. se meu irmao ou minhas irmans forem me visitar na minha casa ele ja acha que eles vao acabar com toda a comida da casa se eu faço doacoes de roupas que nao usamos mais ele fala que estou tirando do meus filhos pra dar pro outros e brinquedos entao? ele ficou tao irado de que eu ia doar uns brinquedos para os meus sobrinhos que a discusao foi longe começamos um agredir o outro e eu estava gravida e ele nao me respeitou e quando resolvo cortar o cabelo do meu filho nossa isso era uma matancia pra ele era como se eu o desafiasse na uktina vez que eu cortei o cabelo do meu filho ele virou um bixo ele começou a xutar os moveis e a atirar as cadeiras nas paredes se eu nao estivesse gravida nos dois teria saido nos braços e o que me dar mais raiva e que ele me pede desculpas e diz que nao vai fazer isso mais , mas eu sei que isso e apenas da boca pra fora pq ele acaba repetindo tudo de novo so muda a situacao . eu estou perdida nao sei o que faço.

Deixe um comentário