Manter o desejo sexual durante e após a gravidez




Perder um pouco do desejo sexual durante e após a gravidez é normal. Até os 4 meses de gravidez a mulher passa por uma explosão de hormônios, o que a deixa bem mais excitada com facilidade. Algumas brincam que os primeiros quatro meses são os mais fatais, em que qualquer homem acaba por ser um objeto de sedução. Mas depois disso a libido diminui um pouco e alguns homens acabam ficando chateados. Porém, é totalmente normal.

Manter o desejo sexual durante e após a gravidez

Perda de desejo na e após a gravidez é normal

Durante a gestação o corpo feminino está se reorganizando, bem como seu mundo. Seu foco é seu filho e as mudanças no corpo a fazem mudar também a sua mente. Ela não se sente muito desejável e as mudanças do seu corpo a fazem ter vergonha de estar nua. Isso faz o desejo de qualquer pessoa diminuir um pouco, não é? No geral as mulheres grávidas engordam 20 quilos ou até mais, ficam com os pés inchados, rosto mais largo e cabelo sem qualquer química ou tintura. O visual é o principal motivo pelo qual o desejo sexual diminui na gravidez. 

No pós gravidez os motivos do apetite sexual diminuir variam de mulher para mulher. A depressão pós parto é um deles, doença que acomete mais de 20% das novas mães. As mudanças do corpo influenciam um pouco. Cansaço de mamadas e cuidar de uma nova vida também.

Como manter o sexo na gravidez normal

Deixar o assunto a cargo dela é uma boa solução, mas sem cobranças. Durante a gravidez a mulher já é cobrada de diversos lados como para manter a forma, ir ao médico, organizar as coisas do bebê e mais uma cobrança do marido ou companheiro para estar presente na casa pode ser muita pressão. O melhor é fazer carinho mas deixar que ela escolha o momento certo, sempre com conforto e tranquilidade.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário