Marido Desempregado. Como Lidar Com Esta Situação?




Um dos fatores que pode abalar mais uma relação ainda é a falta de dinheiro. O excesso pode ser um problema, mas nada abala mais a relação que a falta do dinheiro. Quando as contas começam a atrasar as conversas começam a ficar mais ríspidas e se há um desemprego o quadro se agrava ainda mais. O bom é sempre pensar em jamais ter que passar por este problema mas quando o marido fica desempregado e ele é o maior provedor da casa, há sim como contornar a situação.

marido desempregado

Um marido desempregado pode ser um grande problema na relação e

Reclamação e brigas não vão gerar um novo emprego

O desemprego pode atingir altos cargos de uma empresa e os operacionais e a culpa não é do marido ou da esposa, nem da empresa às vezes. Sim,todos estão chateados e com raiva e claro que ninguém vai enfrentar um desemprego com um grande sorriso no rosto. Contudo, não é preciso entrar em desespero porque há problemas de renda. Gritar, xingar e culpar o outro não levar a nada que não seja estresse. Manter a calma em tal momento delicado é a melhor pedida. Se gritos resolvessem um problema, muitas pessoas não teriam problema algum na vida, não é mesmo?

Ajude o marido a procurar emprego

Com certeza a mulher pode conhecer alguém que jamais imaginou que teria uma vaga em uma empresa de um amigo. Não consta acionar os contatos e ajudar o marido neste momento de desespero. Quanto mais contatos e ajuda melhor ainda que a volta a um novo emprego pode ser mais rápida.

Busquem alternativas em conjunto

O desemprego está durando mais que o esperado? Procurem alternativas baratas de ganhar dinheiro como doces, tortas ou ajudar na costura. O importante é notar dinheiro entrando e não existe trabalho não digno.

Aprenda com o erro

Assim que houver um emprego novamente aprenda com o erro. Comece fazendo o conhecido pé de meia para que nas próximas vezes que isso acontece não tenha que passar por aperto nas contas. Junte nem que seja R$ 100 ao mês na conta bancária e ao final do ano terá R$ 1.200 guardados e em dois anos o valor irá dobrar. Se estiver em uma poupança vai render juros e assim a família poderá se preparar para crises financeiras futuras.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário