Medo da solidão




A solidão é um sentimento e um ato que nem todas as pessoa apreciam, o ato de estar sozinho pode ser ótimo para algumas pessoas, outras já não suportam a ideia. O medo de ficar sozinho as vezes submete as pessoas a atitudes incoerentes, até mesmo prejudicando mais do que se estivesse sozinha. Realmente a solidão assusta, mas de qual tipo de solidão exatamente estamos falando? Estamos falando da solidão amorosa, que no inicio dói mas com o tempo acostuma. Porem tem pessoas que não se imaginam sozinhas e tem um certo pânico disso, que acaba atrapalhando a vida amoroso e até mesmo na social.

Medo da solidão

Ter medo da solidão é normal?

Digamos que sim, ninguém quer ficar sozinho a vida inteira, mas algumas pessoa não se imaginam nem um dia se quer sozinhas, precisam estar acompanhadas sempre. Quando um relacionamento não vai bem, ou até mesmo rola uma traição, a pessoa que tem medo da solidão acaba ignorando os fatos apenas por ter medo de ficar sozinha. Quando o medo chega a essa proporção ele realmente não faz bem, pois deixamos de seguir outros rumos ou até mesmo encontrar outra felicidade por medo da solidão.

A solidão faz parte para o amadurecimento da alma e do coração

A solidão pode fazer bem?

Com certeza, em alguns casos precisamos ficar só para organizar as prioridades e dar um novo rumo para vida. Imaginem um relacionamento em que a mulher ou o homem sofrem por conviver com o companheiro e por medo da solidão acabam se submetendo ao sofrimento, discórdia e estresse. É claro que não faz bem, nesse caso a solidão é a solução, quando estamos sós revemos conceitos e reconquistamos nosso amor próprio, que é fundamental. A solidão muitas vezes nos ensina e nos prepara para outros relacionamentos, afinal todos precisamos de um tempo para a cabeça. Nem sempre solidão significa estar sozinho, pois uma pessoa sozinha é uma pessoa sem ninguém.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário