Meu marido gasta dinheiro demais e sempre deve. O que posso fazer?




Todo mundo já gastou um pouquinho mais de dinheiro do que deveria. Contudo, quando isso vira uma rotina é preciso começar a avaliar o quanto isso pode prejudicar a vida de um casal ou suas próprias contas diárias. Se o problema é na sua família, talvez algumas medidas simples possam ajudar a solucionar o problema.

marido que gasta demais

Quanto seu marido gasta?

As mulheres possuem uma tendência a serem mais responsáveis com as contas de casa e costumam pensar que o marido gasta demais. Mas será que ele está gastando mesmo? Antes de partir para uma avaliação financeira do que realmente seu marido gasta. Se ele gasta o excedente do salário dele e as contas estão no vermelho por eventualidades como uma geladeira que quebrou ou você não está contribuindo com as contas, isso pode ser resolvido.

Mostre seus gastos

Seu marido pode não perceber que gasta tanto quanto gasta de fato. Una todas as contas de seu cartão de crédito, as contas de água, luz e telefone e os débitos não pagos e mostre a ele. Talvez um choque de realidade de comparativo com o que ele gasta e o saldo bancário possam ajudar a resolver o problema ou ao menos amenizar.

homem que gasta demais

Ofereça sua ajuda

Se o problema é descontrole financeiro, ofereça ajuda a seu marido para gerenciar suas contas ou o ensine a fazer. Uma tabela simples de controle de ganhos e gastos pode ajudar a solucionar o problema. Ele pode marcar tudo o que gasta e diminuir do salário todos os dias. Com certeza é uma medida a ajudar bastante quando se trata de gerenciar contas e dar uma imagem mais real de quanto ele gasta. 

Trate o problema com a ajuda de um profissional

Se seu marido não consegue parar de gastar dinheiro e compra bens desnecessários, ele pode ser um comprador compulsivo e pode precisar de uma ajuda profissional. Converse com um psicólogo e ofereça um tratamento a seu marido para ajudar. 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário