Meu Marido Não Pode Ter Filhos. E Agora?




A maior parte dos casais assim que sente que o relacionamento amadureceu quer ter filhos. Esta tradição faz parte não apenas do lado animal do homem, que é de nascer, crescer e ter filhos para depois morrer, mas também do sentimento de formar uma família, um núcleo para chamar de ser seu.

E o que acontece se um dos parceiros não pode ter filhos? Este é um assunto muito delicado e precisa ser bastante pensado e discutido antes de se partir para uma discussão ou fim da relação. A falta de uma criança quando há um desejo intenso por tal ser pode ser uma das maiores causas de rompimento ou sofrimento constante. A situação precisa ser bastante avaliada antes de se tomar um posicionamento final sobre o assunto.

Meu Marido Não Pode Ter Filhos

Procurar tratamento médico é uma boa medida inicial

Nem sempre o que se pensa que não tem solução não possui de fato. As vezes foi um diagnóstico precoce há diversos anos atrás que, com o avanço da medicina, o problema já pode ter sido resolvido.   Atualmente mulheres que já foram consideradas totalmente inférteis vivem muito bem com filhos que geraram, basta encontrar o tratamento certo e poder investir nele(ou ter uma boa cobertura de plano de saúde).

Adoção é uma solução

Adotar é a solução mais comum para casais que não podem ter filhos. Pode ser de crianças mais velhas ou ainda bebês em orfanatos ou hospitais que prestam o serviço. É preciso tomar medidas legais com um advogado para que assim se possa tomar as devidas providências de documentos, garantindo a legalidade do ato.

Meu Marido Não Pode Ter Filhos

Casais sem filhos podem ser felizes sim!

A menos que o casal concorde que um filho é a cereja do bolo que falta para a felicidade e que jamais serão felizes sem um pequeno no núcleo familiar, casais sem filhos podem ser muito felizes. Muitos preferem até por conta da maior liberdade em viajar, menos gastos e mais vantagens em relação aos fins de semana. Cada casal vê filhos com uma proporção diferente na relação e pode ser que, mesmo sem filhos, os companheiros sejam muito felizes.

Se você quer muito, pode ser que não esteja com o par certo

Se um filho gerado por você é crucial, talvez seja a hora de repensar a relação. Mas antes muitos pontos devem ser levados em consideração e cada tópico acima deve ser reavaliado. Caso vocês possam viver bem na relação sem filhos gerados por vocês e com uma adoção, por que não ficar com o companheiro que se ama? Há sobrinhos, filhos de amigos e afilhados que podem transformar a relação em algo bem forte.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

2 Comentários

  1. edineia says:

    Se eu fosse vc largava dela ,deixava ela encontrar um parceiro que posso .Eu largaria vc concerteza .Você também pode optar por um doador parecido nos bancos e fazer ensem/ e resolve esse problema ela vai ser e vc pai e pronto filhos não precisam ser exatamente da mesma genética ..

  2. Donisete says:

    O duro que sou casado a 13anos e não posso ter filhos meus espermas estão baixo e os médicos não acha o problema e muito deficio viver assim.

Deixe um comentário