Meu pai bate em minha mãe. O que posso fazer?




Violência doméstica é não apenas um assunto polêmico, mas também muito sério e precisa ser combatido. Pais que batem em mães não são normais, são criminosos. Violência contra outra pessoa, seja ela homem, mulher ou criança, é um crime previsto em lei e o agressor precisa ser detido. É uma violência contra o corpo, a vida e pode causar danos permanentes.  Existem leis próprias para isso.

Pessoas que sofrem violência doméstica sofrem problemas muito mais graves que arranhões e ossos quebrados. A sua auto estima está sendo agredida também, bem como sua capacidade de raciocínio e amor próprio. Elas sofrem danos psicológicos e podem precisar de terapia por anos e muito apoio da família. Os filhos são os primeiros que devem apoiar a situação, oferecendo sua amizade e carinho. 

Meu pai bate em minha mãe. O que posso fazer?

Meu pai bate em minha mãe. O que posso fazer?

Por que minha mãe suporta isso?

A primeira coisa a saber é que não é culpa dos pais se isso acontece. A situação é muito mais complicada que apenas o ato de aceitar uma violência doméstica. A sua mãe pode estar se sentindo menosprezada, ou acreditando não conseguir alguém melhor. Ou presa financeiramente ao marido ou ainda pensando em não deixar os filhos sem pai. Os motivos são diversos. 

A agressão psicológica é a mais grave envolvida na situação. Sua mãe pode precisar de tratamento psicológico  mas o apoio da família é importante. O medo também é uma constante envolvida neste tipo de situação. Homens que agridem mulheres costumam ameaçá-las de morte, e isso pode ser fatal. 

Meu pai bate em minha mãe. O que posso fazer?

O que o filho pode fazer para ajudar?

A maior parte das mulheres possui vergonha e medo de revelar o problema. Não é fácil admitir que o seu companheiro é seu agressor. Afinal, as amigas e parentes possuem relacionamentos estáveis e o dela é uma droga, causando vergonha e constrangimento.

O melhor a fazer é ligar para o número de emergência, 190, quando as violências estiverem acontecendo. Sua mãe pode não querer, mas ela precisa de ajuda e seu pai precisa ser punido. Mesmo você gostando de seu pai, você tem que entender que ele está agredindo e machucando sua mãe, e o mesmo deverá ser punido, para que se não agrave em situações piores. Converse também com avós e amigos próximos de confiança, e conte o problema. Todo mundo pode dar uma força com palavras ou ajudando a uma separação, se o caso for grave.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

17 Comentários

  1. Clara Ferreira says:

    É uma situação muito triste! Só Deus pra nos socorrer!

  2. Hj em dia ele não é nem besta de bater em mãe minha, quebro a cara dele lindo, isso é pai ??????? Que chega em casa bêbado e espanca a mãe na frente dos filhos ??????? A o pai tem q ser respeitado e ele não tem que respeitar o lar a casa e a cima de tudo os filhos não o daqui parou de beber pq eu olhei dentro dos olhos dele é disse eu já estou no inferno pra mim eu te matar mesmo tu sendo meu pai não custa nada se esse canalha agredi minha mãe hj em dia eu mato ele de pau bato mesmo não considero pai aquele que leva o pânico pra os filhos e as mulheres

  3. nathalya says:

    meu padrasto bateu na minha mae outra vez e eu como sempre entro np meio pra defender ela eu Amo ele mas Toda Vez ele bate Nela e eu Fui ajudar ela e Ele acabo me Machucando tbm oq Eu Faco ja sao 9 anos isso manooh n Aguento mais N uma hr vou acabar morrendo Essa familia So me da desgosto eu Vou Me Mata isso sim

  4. Mateus faria almeida says:

    Meu padrasto agrediu minha mae ontem , por volta das 23hrs da noite, eu n estava em casa, esu estava jogando bola com um pessoal da minha igreja!
    N sei oq fazer, pois n é a primeira vez q isso acontece,
    Preciso de ajuda, ja pensei varias vezes em matar ele, bater nele, sla!
    Ou até mesmo descontar na filha dele, ja passaram muitas coisas pela minha cabeça!
    E eu prometo, q n vou ficar no meu canto assim q eu o ver!
    Sou mateus faria almeida, tenho 17 anos e trabalho com minha mae em uma lojinha de costura para ajudar manter a casa!
    Meu numero é 996808170!
    Moro em bauru/sp
    Jardim ouro verde,( nos predinhos do minha casa minha vida).
    Pfvr, me ajudem!

  5. arel says:

    Meu irmao sofre de esquisofrenia e agride minha mae hj eu perdi a cabeça e bati nele tenho 16 meu irmao tem 20 isso vem ocorrendo desde os 14 anos dele

  6. Anônimo says:

    Meu pai e louco ele me bateu não aguento mas ele minha mãe vai mata ele bateu no peito dela tá muito vermelho fui fala pra ele para e ele bateu em mim eu penso que Deus não existe vou manda ele se fazer de novo me ajudem fale oque eu posso fazer

  7. Francisco says:

    Eu penso q a próximavez q ele agredir minha mãe eu pego um machado e bato na cabeça dele😢E saio como legítima defesa😢

  8. meu pai odeia minha mãe ele já agrediu ela desde que eu era pequeno , ele agredi ela faz meses , ele ameaça que vai quebrar o nariz dela , ele ja fez ela ficar com dor no braço , na cabeça ele puxa o cabelo dela , ele da socos no rosto dela , ele ja enfiou o dedo no olho dela ele da chutes na barriga dela e a unica coisa que eu faço é só gritar socorro eu estou desesperado nao gosto de ver minha mae apanhando de um de 40 anos e ela só tem 29 anos e minha mae ela ve o celular dele tem um monte garotas é que ela fala ela desconfia de traiçao e meu pai fica nervoso e começa agredi-la.

  9. Marcos says:

    minha mae nao pode chama a polícia pq ta sofrendo ameça por favor mim ajude mas nao chame a policia!!!!

  10. Anônimo says:

    Olá eu tenho um péssimo pai não é aquele “pai que não deixa você fazer nada.” E muito mas pior eu só precisava de ajuda porque apesar dele ser assim eu amo ele i eu sou uma pessoa que não faz nada de “mais” na escola não fico em grupinho nenhum tipo desses só que meu pai ficou meu pai nao. Gosto de chama ele de pai porque eu não quero nem olha mas na cara dele o cara fica 10 anos preso nem aí pra ninguém agora chega aki bate em minha mãe tudo oque acontece em casa e culpa minha e do meu irmãozinho oque eu faço ainda xinga eu de vagabunda,rapariga sendo que eu nem saiu pra rua e da escola pra casa da casa pra escola oque fazer com um mostro desse ???

    • Adriana says:

      Ele precisa ser denunciado pra Polícia, procure a delegacia da mulher e relate tudo o que vem acontecendo. Somente a delegacia da mulher vai poder proteger você e sua família deste Chico de agressões.

    • Marcos says:

      O meu pai mim amam mas eu nao gosto do que ele faz fuca batendo na minha ele fica chamando ela de covarde eu to querendo vira ateu,por que deus nao ta ajudando mas cada vez que eu oro a deus tudo piora eu so queria que isso paraçe toda vez que eu pego uma faca mim da vonta de mata ele mad eu nao consigo eu sou um covarde e deus nem mim ajuda

  11. Anonima says:

    Depois de 17 denuncias feitas, e varias ligações pra policia que demora 1h pra chegar (e chega quando tudo ja esta feito), o que eu posso fazer? minha mae nao ajuda, o cara é louco, a policia ignora ou joga panos quentes em cima, e isso ja faz mais de anos que nunca acaba, e ele vem e quebra tudo. a quem recorrer se nem a policia ajuda???? os proprios policiais ja me falaram que so podem prender ele se ele fizer algo grave? grave como o que? matar??? eu nao quero esperar minha mae morrer. até eu e meus irmãos ja fomos machucados com isso. insegurança total nesse país de cegos.

Deixe um comentário