Meus filhos não gostam do meu namorado. O que fazer?




Nos dias de hoje, pais separados são uma realidade, que os jovens já aceitam com mais facilidade, pois vêem que não acontece somente com eles. Há anos atrás, eram até descriminados por não terem o pai na mesma casa, assim como as mulheres, por serem separadas. Porém, tudo hoje está diferente e a modernidade não alcançou somente os produtos eletrônicos e tecnológicos, mas também a retrógrada e conservadora mente humana.

O grande problema para os filhos, é mesmo quando um dos pais decide retomar a vida amorosa. Alguns não aceitam sem qualquer motivo aparente e outros até se esforçam, mas vêem no novo parceiro do pai ou mãe uma concorrência e por isso sentem-se mais que constrangidos, com raiva e atrapalham a romance.

O que fazer em tais casos?

Meus filhos não gostam do meu namorado

Procurando a causa

Se os seus filhos não gostam do seu namorado, deve haver algum motivo para isso. As pessoas não desgostam das outras por nada. Não que seu namorado tenha feito algo errado, mas o erro pode ter sido seu. Procure pensar em alguma situação que possa ter provocado esse desgosto dos filhos, se a sua separação foi recente e/ou traumática, a forma como você apresentou o namorado, o que seus filhos pensam sobre ver a mãe/pai namorando; alguns destes itens pode ter feito toda 3a diferença.

O que pode estar acontecendo é que seus filhos acham o contrário também, que o seu novo parceiro não gosta deles. É normal que a princípio os filhos tenham este ciúmes dos pais. Afinal, você é a mãe/o pai dele,  isso é algo sagrado. Muitos filhos, em suas cabeças, nem admitem que os pais façam sexo, quanto mais em pensar que a mãe deles agora está fazendo sexo e saindo com outro homem que não seja seu pai.

Meus filhos não gostam do meu namorado

Uma boa conversa sobre o assunto pode ajudar no problema

Os jovens precisam saber que assim como você está recomeçando a sua vida, o pai delas também estará, se já não estiver. E que todos querem ter alguém ao lado para envelhecer juntos. O problema é que os pais geralmente subestimam a inteligência e o poder de compreensão dos seus filhos e  acabam evitando comentar o assunto,  ou deixam rolar solto. A melhor opção é uma conversa franca, na linguagem ideal para idade do filho.

O fato dos filhos não gostarem do seu namorado, pode ter sido pela falta de uma simples conversa, o que prepararia a criança para esse momento. Não leve como implicância ou pura raiva, afinal, você está trazendo um “estranho” para dentro de casa. Observe também, o comportamento do seu namorado. Pode ser que seus filhos estejam certos, e de fatos há motivos concretos para não gostar dele.

Uma boa comunicação mantém a família sadia, unida e feliz.

Não imponha seu novo companheiro

Não imponha seu novo companheiro, se seus filhos, não gostam ou não estão de acordo com o seu romance. Seja racional, e pense em você mesmo sendo um filho e tendo que aceitar a presença de uma nova pessoa na sua casa. Pense nisso como um fator importante, e pode ser por isso que seus filhos não aceitem o novo membro da relação familiar. Se eles não querem o novo namorado em casa, evite confrontos, respeite o espaço deles e frequentes outros lugares com o amado.

Mas, cuidado, ceder demais também não é bom! Faça tudo com moderação.

O correto é minar a resistências dos filhos. Fazendo as coisas acontecerem devagar. Aproximando o novo amor com paciência e ponderação. Os filho irão ceder ao te ver feliz, alegre.  Cabe também ao novo companheiro, cativar seus filhos.

Se o problema passar de todos os limites, vale a pena procurar a ajuda de um piscicólogo para ajudar a mediar a situação.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

3 Comentários

  1. Wanessa says:

    Meu filho não aceita meu namoro. Ele tem 15 anos. Namoro há seis meses e quando trouxe meu namorado em casa foi horrível. Ele não aceita, diz que vou sofrer como sofri com o pai dele. Diz q n o amo. N sei o que fazer

  2. Vilma says:

    Estranho um filho já adolescente ver o casamento dos pais sendo um fracasso , torcer pra que se separe e depois ver sua mãe com.outra pessoa se revolta

  3. Silvia Alves Ferreira says:

    Ninguém é obrigado a gostar de ninguém

Deixe um comentário