Meus pais são racistas e minha namorada é negra. E agora?




Racismo é algo que está em nossa sociedade há mais de milênios, seja por raça, descendência e poder aquisitivo. O racismo contra a raça negra é um dos mais comuns, principalmente no Brasil (ironicamente, já que somos um país sem pele pura). Geralmente é algo que pensamos estar distante, até que nos relacionamentos com alguém não aprovado por nossos pais. Em casos de racismo na família que impede a sua vida amorosa, o que fazer?

pais racistas

Você não pode mudar o mundo

Infelizmente é importante que você saiba o quanto conceitos antigos estão enraizados na mente dos seus pais e dificilmente isso pode mudar. Por que? Porque quanto mais cedo você aprende algo, mais difícil será esquecer aquilo. E isso vale tanto para racismo como para outros conceitos. Se sua mãe tem mais de 50 anos e aprendeu que negros e brancos não se misturam, pode ser difícil mudar isso. Você pode tentar, mas não espere uma grande mudança ou sucesso na primeira investida.

Tente entender: eles crescerem aprendendo que raças diferentes não se misturam e não é um ser mais novo e criado por eles que vai lhes ensinar como é o mundo. Infelizmente para eles é algo inconcebível. 

Converse com seus pais antes de levar sua namorada em casa (ou namorado)

Pessoas racistas costumam olhar com desprezo e falar com sarcasmo e palavras que ofendem com pessoas de cores as quais não aceitam. Para evitar que sua namorada se magoe ou saia do ambiente extremamente ofendida, uma dica é não levar ela até seus pais antes que eles saibam qual o real cenário. Tenha uma conversa antes, prepare e sinta o terreno. Se sentir espaço, vá adiante.

pais racistas

Se eles não aceitam, decida você se vai a frente ou não

Se a opinião dos seus pais é extremamente importante para você, pode ser doloroso, mas lembre que quem estará prestes a formar uma nova família ou pensa em curtir momentos com uma pessoa bacana é você e mão eles. Cor não define caráter, e se eles não entendem isso, você pode ter sua vida amorosa um pouco separada dos seus pais. Com o tempo pode ser que eles aceitem para não perder o filho. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. cris says:

    Boa Noite,
    Eu passei por uma situação bastante complicada, a minha esposa é negra e os meus pais nunca aceitaram. Há dias a minha mãe discutiu comigo e continua com a mesma opinião mesmo depois de 8 anos de casamento, tenho pena deles serem ignorantes…Pois deixei de pensar nisso e vivemos bastante felizes sem conviver com os meus pais. Antes de tudo esta a nossa felicidade e depois vem o resto…Sendo filho único só os meus pais ficam perdendo com tanta ignorância.

  2. Adriano says:

    passo pela mesma situação, minha família não aceita relacionamento entre pessoas de etnias diferentes, estou poupando minha namorada de se sentir ofendida, e deixar o tempo passar e deixar eles perceberem que ela me faz feliz e precisam aceitar, pois não vale a pena sacrificar nossa felicidade para agradar os outros

Deixe um comentário