Minha esposa não gosta de fazer os serviços domésticos




Sabemos que após o casamento o homem e a mulher têm papeis diferentes diante a vida doméstica. Com a evolução das relações conjugais as lidas domésticas hoje são dividias entre o casal, mas antigamente esse sempre foi o papel da mulher. Mas hoje algumas mulheres se baseiam nisso e acabam largando essa prioridade de mão, deixando para o marido cumprir as tarefas de casa. Alguns homens não concordam com isso e também não gostam, acham que a divisão das tarefas é aceitável, mas a mulher não se interessar já é um problema.

Minha esposa não gosta de fazer os serviços domésticos

O que os homens pensam disso?

O homem procura na mulher uma visão feminina e do lar, alguns até acham excitante uma mulher pilotando o fogão. O homem tem necessidades de se sentir cuidado, e ser acolhido pela esposa, pois provavelmente ele era por sua mãe. Então sentem falta quando as mulheres não se dedicam a agradar com mimos domésticos, algo como um jantarzinho, a roupa cheirosinha, casa limpa, em fim, qualquer homem gosta disso. Em alguns casos essa situação é tão extrema que acaba dando separação por o homem não aguentar mais conviver com uma mulher desinteressada, porem alguns homem não se importam com isso e até sentem prazer nas vidas domésticas.

Homens adoram mulher que sabe cozinhar

O que acaba acontecendo?

A mulher precisa saber que faz parte da vida lidar com isso, que ser dona de casa não significa escravidão e nem submissão. Um homem que se enxerga diante dessa situação pensará duas vezes antes de querer constituir uma família com uma mulher assim. As vezes a falta de desejo do marido e o estresse pode estar relacionado a isso, pois quando ele chega em casa procura um lar tranquilo e limpo e não uma zona de guerra. Se sua esposa se enquadra as características acima tente uma conversa, ajude ela nos serviços domésticos, pois assim pode ser que ela veja que retribuir dessa maneira só faz bem para a relação.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

38 Comentários

  1. Lucas says:

    O pior é quando você faz de tudo e a pessoa não reconhece. Nós dois trabalhamos fora e o combinado foi que as tarefas seriam divididas, mas eu sempre fico com a maior parte. A minha esposa tem coragem de comer e não lavar um louça. Ela chega em casa, sempre tem comida pronta, tudo direito. Ela não arruma a minha marmita, não faz comida pra mim. Muito complicada essa situação. Já conversei, mas infelizmente já pensei em me separar. Estamos juntos há quase 8 meses. Não sei o que fazer.

  2. casamento? tô fora says:

    A pior coisa para a mulher se chama casamento. Basta ver como o casamento acaba com uma mulher, vejam a coitada quando casa, linda e bem cuidada… anos depois descabelada, cheia de filhos, acabada, com a barriga no tanque e no fogao. O marido arruma outra e a coitada que se acabou fica no prejuizo. Mulheres, pra que casar? namore, mas cada um na sua casa, que cada um lave suas proprias cuecas/calcinhas e pague suas contas, oras.

  3. VaiAmerda says:

    Vão pasta vcs

  4. ADRIANO says:

    A MINHA FAZ ALMOCO UMA VEZ POR ANO,MINHAS ROUPAS DA MEDO DE VESTIR MAL LAVADAS E NÃO PASSA AS MESMAS,A CASA PASSA A VASSOURA DE QUALQUER JEITO,O BANHEIRO DO PORTAO DA PRA SENTIR O MAL CHEIRO,TENHO QUE JOGAR DESIFETANTE PARA AMENIZAR O MAL CHEIRO,NÃO AGUENTO MAIS.

  5. PP says:

    Acho que se os dois trabalham fora e dividem as obrigações financeiras do lar, nada mais justo do que dividir a as atividades domesticas também! Se a mãe dava tudo na mão e ele queria manter o padrão, ficasse solteiro morando com a mãe. Tudo deve ser divido, é para isso que se casa, para levar uma vida a dois, não cai a mão lavar uma louça, lavar banheiro, lavar quintal etc… E se homens querem uma esposa doméstica que viva para o lar, então ele que seja um bom mantenedor, pague todas as contas, faça todas as compras, e ainda invista no lazer e nos cuidados que uma mulher requer! É fácil exigir que a mulher seja excelente dona de casa, boa mãe e ainda impecável,com unhas feitas, corpo malhado, cabelos lindos e perfumada sem dar o verdadeiro suporte.

    • VaiAmerda says:

      Ta bem, na hora de corta uma lenha, carregar um cimento, carregar caixas de mudança, carregar o caminhao com toda a mudança (sofá, fogão, geladeira entre outras coisas) na hora de pintar a casa, na hra de arrumar um vazamento da pia, do chuveiro, na hora de ter que ser a pessoa romântica da relação, ter que levar flores chocolates… Daiii não existe ruim, mas quando agente só pede que pelo menos, se a mulher tiver condição de deixar a casa organizada e com comida … haaaa Dai e um Absurdo total, somos machista e só pensamos em nós…. haaa vao pasta

  6. Márcia Dos Santos Xavier condado says:

    Fui criada no conforto com meus pais que me sustentavam e pagavam todas as contas, quando casei passei a sustentar a casa, cuidar dos filhos é da casa, meu marido não ajuda. No trabalho dele, autônomo, ele passa meses sem colocar um centavo dentro de casa e sem ajudar nas tarefas domésticas.
    Quando estou de férias, Ai que ele não faz nada mesmo. O engraçado é q eu estou de férias mas meu dinheiro não! Contribuo da mesma forma, mas ele vive uma vida de rei.
    Lavo, passo, cozinho, limpo, dou lazer para a família, trabalho fora, sustento a casa e acho que arrumei um filho folgado com o casamento.
    Homem quer ser mimado e paparicado, mas não quer retribuir. Eles querem uma mãe e uma empregada como esposa e é esquecem que as mulheres também foram cuidadas e protegidas por seus pais.

  7. Junior says:

    Estou passando por essa situação não me importo de ajudar mas somente eu trabalho fora ela não quer, trabalhar pra cuidar de nosso filho e quando chego a casa esta suja louça suja e roupas para lavar …não acho certo , e por isso brigamos muito o que devo fazer ?:-\

  8. Paulo Eloi says:

    Fiz essa pesquisa pra ver o que se passa na cabeça de uma mulher que tem essas atitudes citadas acima. Eu acho super normal a contribuição do marido nas tarefas, mas o fato é: a criatura não se interessar pela tarefa é o que me incomoda, sei que posso está sendo ego ista , intolerante mas é inaceitável, se deixar a casa pega bicho. sei que isso faz parte da educação que recebeu dos pais, também sei que não tenho a obrigação de exigir nada de ninguém, mas todo homem sente a necessidade de sentir o feminismo, imagina uma mulher que não tem esses costumes é como se tivesse me relacionando com outro homem. Terrível. Mas veja bem meus queridos colegas essas situações as vezes ocorre para que possamos ter a oportunidade de nos vermos, de nos conhecermos como um ser Humano, essa situação faz com que nos Homens Expulsemos nossas características negativas. por tanto deixar a mulher por esse fator será um ponto negativo , pois o verdadeiro Amor é aquele que compreende , que tolera que discerne. e por incrível que pareça elas necessita de nos para sair desse condicionamento , estão se rejeitarmos a criatura talvez não estejamos contribuindo com a nossa missão, as vezes idealizamos que nossa missão são coisas grandiosas , mas observem estão tão próximas e simplesmente com nossos defeitos e faltas de sentimento verdadeiro não cumpri o que deve ser cumprido. vai ser sempre revoltante, mas observe o que requer de nos aquilo que nos incomoda.

  9. gustavo says:

    minha ex terminou comigo, mas continuou minhas amiga pois temos dois filhos pequenois mas eu a amo ainda, jpa arranjei outra e esta outra sabe que eu gosto da ex ainda, fui sincero e esta atual me quer assim mesmo, o que faço?

  10. Luciana says:

    Quanta merda machista hein

  11. anonikma says:

    Bom pra mim isso é um desabafo
    Quando meu marido me pediu pra ir morar com ele, eu disse eu te amo mais não vou, ele ia mudar de cidade, eu era bolsista na faculdade e não podia mudar se não perderia a bolsa, eu disse quero terminAr a faculdade e temtantar ter um emprego legal, eu não sei lavar passar nem coisinhar eu nbão gosto de nada disso e sei que eu não vou ser feliz com uma vida assim… Dái ele me disse não em sampa eu vou trabalhar na minha area eu vou ganhar bem eu vou cuidar de vc, prometo que vc não vai precisar fazer nada disso se eu não tiver dinheiro pra paga empregada eu faço…. Obs: eu semprei fui louca pra ser mãe, ele tinha idade pra ser meu pai, dai ele disse: eu não posso esperar muito pra ter nosso bebe é agora ou nunca…. Larguei a faculdade e fui viver com mele longe da minha familia, engravidadei logo de cara, ele não arrumou um emprego na area dele arrumou um emprego que ganha 2 vezes menos do que o minimo que ele dizia ki ia ganhar… a minha mãe adoeçeu e faleceu repentinemente, o meu bebe nasceu e eu não consigu vaga na creche, a bebe já tem quase dois anos mais ainda me dá muito trabalho não me dexa dormir anoite eu começo a limpar a casa ela gruda no meu p´[e e chora, a casa vive uma zona, quando ela dorme durante o dia eu lavo roupa na mão pq até hoje não conseguimos comprar uma makina, e vira e mexe ele briga comigu pq eu não cuida da casa e a nossa bebe ta vivendo em um lixo, ai eu lembro ele das coisas q ele me prometeu e ele diz ki eu sou ingrata que ele se mata de trabalha e pra mim nunca ta bomm que se eu kiser eu posso ir embora;…
    vou embora pra onde sem emprego? minha mãe morreu!! tbm não tenho pai.
    obs: lavar roupa na mão é muito foda… eu lavo roupa quase todo dia durante umas 2 horas por dia e nos ainda tyemos 3 sacos enormes de rouypa suja e ta aculando cada vez mais;;
    obs ele não lava nem a propria cuéca no banho pra me ajudar e ainda reclama quANDO NÃO TEM CUÉCA LIMPA..
    diz ki lavar uma cuéca por dia é tão pouco pq eu não posso fazer issu???
    que sako as vezes tenho vontade de me matar…
    ai digo se eu voltasse no tempo nunca teria ficado com vc…
    então ele diz que eu não amo nossa filha, pq preferia uma vida sem ela….
    🙁

    • Clebert says:

      Oi amiga também vivo complicado mas aqui é minha mulher hoje ela sustenta a casa e eu fiquei no banco de reserva e ela quer que eu faço serviços doméstico e conta pra cuidar das crianças e mimalas e viver assim o engraçado é que ela mesma não faz só faz quando brigamos e se preciso de dinheiro ela nega, vou me separar já que estou sendo um estrovo pra ela

    • Cida Basseti says:

      Se no passado qnd eu era muito jovem pensasse como eu penso hoje,nao me casaria nunca,ficaria solteira pra sempre,pq casei pra ser feliz e nao empregada da familia,detesto serviços domestico e de cozinhar entao nem se fala.

    • Lilli says:

      Nossa coitada de vc, eu odeio serviço doméstico, mas eu faço, agora lavar roupa na mão me desculpa, mas eu não faço mesmo é horrível, não recomendo casamento p seu ninguém, fazer serviço de casa vez ou outra é bom, agora todos os dias é terrível.

  12. Marcos says:

    Minha mulher não faz absolutamente nada em casa ela odeia serviços domésticos e sempre diz que tem depressão e está inventando doenças mas no trabalho como vendedora de loja trabalha muito bem, não estou mais aguentando essa cidade tenho que fazer tudo em casa e ela não quer nem dividir as tarefas acho que isso vai acabar nos separando.

    • Lidiane says:

      Olha se os dois trabalham, acho viável os dois fazerem os serviços domésticos, afinal se todos comem, sujam porquê não dividir as tarefas? Por incrível que pareça isso ainda é algo difícil de comunicar com o homem. As mães das crianças se quiserem que as futuras gerações dividam as tarefas e dêem valor as mulheres deverão educar os filhos para fazerem os trabalhos domésticos também, afinal é cansativo e desgastante pra mulher trabalhar fora e ainda ter que fazer toda tarefa de casa sozinha, ainda se fosse só as suas coisas, também é da família toda. Meu namorado é bem machista, eu trabalho a noite 12 horas corridas, chego em casa está de perna pro ar as coisas que havia deixado organizada. Ainda estudo, faço pós graduação. Daí eu deixo um tempão sem organizar e limpar, quando limpo a criatura ainda diz que não faço mais do que obrigação e que ele não vai limpar. Ele ganha tudo de mão beijada da mãe dele, sempre foi assim, só que ela não vai ficar pra semente. Não custa lavar a louca que suja a noite enquanto estou no trabalho. E ainda fica me pressionando pra ter filho. Filho como? Se pensa desse jeito com os afazeres vai deixar a criança 24 horas comigo, viver em submissão e doméstica, sendo que até 3 grau tenho, só pode estar louco.

  13. Fabiola says:

    ”quando ele chega em casa procura um lar tranquilo e limpo e não uma zona de guerra” Eu tb penso assim, ,chego muito cansada do trabalho (considerando que minha carga horária é maior q a do meu marido) e quero encontrar a casa assim. No entanto, nao sou idiota ou egoísta a ponto de pensar q tudo se arruma sozinho, entao tenho que fazer a minha parte se quero um lar agradável.

  14. Fabiola says:

    Quem escreveu tanta merda em tao poucas palavras?

  15. Leonardo says:

    Quando se casa com alguem assim é ruim só faz quando quer ou não faz ou só faz o que quer eu me casei com alguem assim a casa ta sempre um lixo eu arrimo a casa na imensa maioria das vezes é assim só não vou embora pois tem meu filho trabalho fora e dentro de casa mas acho que mereço viver num lixo pois inventei de casar com uma morta que só faz quando quer

  16. Jairo Kill says:

    Boa noite . a todos venho aqui me desabafar com vcs espero que me escutem , minha esposa é do tipo que que é garotinha digo que não me importo mas na verdade o que me chateia muito mesmo é eu chegar em com minhas e termos que ir pro já pelas 23:00 e fazer janta como todos sabem o Rio de janeiro está em crise ae que nos que trabalhamos para o estado no pagamento sempre atrasa e vo dizer a lazarenta recebe e fica quieta só quando as coisas estão bem no fim a praga ruim vai no mercado e me compra apenas 2 kg de arroz e 2kg de feijão e 1kg de carne só pra que lá noite a peste tem conta no banco e vive dizendo que nunca tem sério mesmo sabe que vou fazer eu vou embora vou pegar minhas filhas e sumir sim minhas filhas são minhas de outro casamento desde de já agradeço

  17. Vitor says:

    Na moral eu tô de saco cheio estou no segundo casamento e passo para o terceiro e sai mulheres não querem nada. Na moral mesmo vcs não quem nada com nada cabrum para vcs. Mulheres sumim pode gritar que sumim.

  18. Paulo says:

    Se o homem quer que a esposa faça todo o serviço doméstico, acho justo se o homem for 100% provedor,de tudo, e a mulher não precise trabalhar fora, agora se o bonitão não da conta de cobrir todas as contas e a esposa tem que trabalhar fora…. ele precisa dar uma mão…

  19. Letícia says:

    Sei “O simples manter arrumado” não é o suficiente não !! Numa casa há muito o que se fazer diariamente, e é todos os dias que ambos “têm” que fazer sua parte. A divisão nos cuidados da casa deve ser exatamente igual, pois os dois trabalham. Suja-se Prato todos os dias, e panelas, e precisa-se comer todos os dia, e a casa fica suja e empoeirada mesmo sem ninguém contribuir para isso, o limo do banheiro e das pias se cria naturalmente. A casa deve ser arrumada diariamente, e lençóis dobrados, e vassoura no chão, etc etc … Gente, é muita coisa!!! Muita mesmo!! Trabalho suficiente para uma pessoa que não trabalha fora e dedicada ao lar ficar ocupada o dia inteiro, imagina se uma pessoa que trabalha fora vai dar conta disso? Impossível!! Tem que dividir!!! Tem que ser igual para os dois. Não é a mulher que foi mimada em casa e não sabe fazer nada, são ambos, pois nossas mães não trabalhavam fora e davam conta. Agora é diferente!!! Mas é a vida, a vida é trabalho! Ou os dois põem a mão na massa ou não saiam da casa de seus pais, é melhor!!! E muito menos tenham filhos!! A vida é trabalho e graças a Deus que temos saúde para trabalhar!! Abraços.

  20. Marcela says:

    Eu não sei o que fazer , eu morava com a minha família e nunca fiz nada em casa, agora eu casei e tenho que cuidar de tudo ! Me sinto como uma vaca indo pro matadouro , não tenho vontade , paciência e nem amor pelo serviço doméstico , meu marido cobra muito a casa impecável , me ajudem ! Vou acabar separando e ir morar sozinha !

  21. colega bom dia!

    Meu caso é a a mesma coisa , minha esposa não se interessa por nada, a diferença é que sou casado a dez anos e já não tenho mais saco pra falar, mano, estou casado a dez anos, minha mulher não chegou a fazer comida 8 vezes.. vocês tem noção, roupa, é eu que lavo..tipo limpeza com a casa.. as vezes ela faz, mas depois de muita discussão ..mas fica discutindo toda vez.. to cansado..e assim, não tenho esperança nenhuma de que isso poça mudar.. sexo quase zero.. parece que fica boiando o dia inteiro.. enfim..

  22. Cauê says:

    Boa noite,
    Li o texto e li os comentarios, pois bem isso sou casado recentemente e aqui em casa nois dois trabalhamos e dividimos sim as tarefas em casa, mais só que de um tempão pra ca minha esposa não vem fazendo nada dentro de casa, não vejo o tesão de chegar em casa e ver as tarefas feitas, ela espera eu chegar pra pedir e falar que esta com pregueiça ou algo do tipo, como eu disse somos casados a 7 meses, no começo ate fazia não sei se era por oba oba de ter casado, saido na saia da mãe dela, mais acho que a maior culpada dessa historia e minha sogra que depois dos 15 anos de idade dela (minha esposa) não quis que ela ajuda-se nos deveres de casa, como minha mãe e obrigava eu aprender lavar uma louça, varrer, passar pano etc… Minha sogra hoje em dia adimiti tanto que vesperas do casamento ate brincava com ela quero ver quando estiver na sua casa você fazer os deveres de casa, lavar, passar, cozinhar.. Voce foi criada cheio de mimo… Eu na verdade estou fazendo sozinho os deveres de casa, ja tentei conversar mais sempre inventa uma desculpa e tenta desviar o foco da conversa… Ela trabalha, eu tambem, mais gostaria de saber como eu faço pra tentar mudar isso de fazer ela sentir vontade de lavar uma louça, varer um chão, cozinhar, { uma coisa ela foi criada cheia de mimo por que ela pagava pra mãe um valor, pra ela não precisar fazer nada.}
    Mais eu acho que tudo isso e culpa dos pais, que não querem que os filhos não tenha que fazer os deveres de casa, como chegar da escola e fazer os deveres escolares e depois lavar uma louça pra mãe, varrer etc… Criar filho com mimo acaba deixando ele folgado em todos os sentidos.
    Gostaria de um conselho para poder mudar e fazer ela começar a gostar de casa tambem como eu gosto de chegar fazer um almoço um jantar, ir ao mercado, pagar contas, etc.

  23. lucia says:

    Não gosto de trabalho domestico sinto cansada e desanimada não sei o que fazer

  24. Luciana says:

    Acho um pouco complicado essa coisa de somente a mulher ser obrigada a gostar de tarefas domésticas.
    No mundo atual, a maioria das mulheres trabalham fora e são muito cobradas no mercado de trabalho.
    Acho que o homem tem que saber reconhecer esse fato. Reconhecer que ele não é mais o único que mantém a casa e, portanto, a mulher não deve ser mais a única que tem que fazer tais tarefas.
    Tarefas domésticas são de responsabilidade tanto de mulheres quanto de homens. E quem não quiser fazer a sua parte que pague uma ajudante.

  25. eduardo vasques says:

    Minha mulher nao gosta de fazer os deveres de casa as vezes bricamos por isso oque devo fazer

    • Valeria says:

      Eu entendo perfeitamente essa situação, pois não gosto também de fazer, porém existem pessoas que dependem dos meus afazeres. E digo com sinceridade, se tivesse condições financeiras , teria alguém para fazer o que eu não gosto. A mulher não precisa deixar de tomar conta do seu lar só porque não gosta de fazer serviços domésticos, se puder pague a alguém para fazer e fique administrando. Dentro de uma casa tem milhares de coisas a ser feita , sem ser só lavar, passar cozinhar e etc. Fora que a maioria das mulheres hoje trabalham e estudam, portanto, por favor, nada de se sentir culpada ou culpar o outro por não gostar. Agora, como é o meu caso, as vezes oro até a Deus para me dar forças e coragem prá enfrentar a batalha; já que aqui é casa só de homens e eu tento mudar essa cultura e mentalidade; homem que faz trabalho doméstico pode ser viril e as esposas agradecem. é muito bom chegar do trabalho e encontrar um café , ou qualquer outra coisa feita com carinho que seu parceiro fez pensando em você ,nooossa isso esquenta até o clima. Beijos

      • Fernando says:

        Parabéns pelo comentário, Valéria.
        O homem tem papel fundamental na motivação da esposa para os afazeres domésticos.
        O machismo é “broxante” para a mulher atual.
        Muitas vezes não é necessário dividir exatamente na metade o serviço de casa. Uma janela que o homem limpa, uma louça que lava, ou o simples “manter arrumado” do homem ( o chamado: quem não ajuda, não atrapalha) já é o suficiente para motivar o espírito de dona de casa, de mãe, de cuidadora, que existe dentro de toda mulher.

        Abraços,

    • Lidiane says:

      Faça uma escala se vcs dois trabalham, uma semana de cada um. Ela vai se ver obrigada a fazer na semana dela pq ninguém gosta de brigar. Você também tem que fazer sua parte.

Deixe um comentário