Minha menstruação atrasou. Devo contar para ele?




Um dos momentos mais frustrantes em um relacionamento com vida sexual ativa é quando a menstruação da mulher atrasa. Contudo, nem sempre é motivo para ter alarde. Uma situação estressante ou crise no trabalho podem causar o atraso da menstruação, sem necessariamente significar uma gravidez. Algumas doenças também podem ser o motivo. Logo, investigar primeiro é a melhor posição.

Minha menstruação atrasou. Devo contar para ele?

Antes de contar, tenha certeza

O que você pensaria que se seu namorado te contasse que quer acabar o namoro, você fica triste e chora e depois de algum tempo ele diz que se enganou e que continuar? Ou sua mãe diz que acha que está com câncer e de repente não é nada demais? Com certeza você vai se sentir enganada e perceber que todo o desespero foi em vão. Ele poderia ter evitado a dor e o desespero, mas resolveu contar sobre uma dúvida que tinha. Pense o mesmo sobre sua possível gravidez.

Antes de ter certeza, o melhor é não contar, por motivos tanto positivos como negativos. Se você contar e ele quiser a criança e vocês estiverem em um bom momento, ele irá se animar e fazer planos a toa e irá se decepcionar bastante se o resultado não for positivo. 

Se ele não quiser a gravidez e vocês estiverem em um relacionamento complicado, o momento é bem delicado para especular ser mãe. Contar que você pode estar grávida irá causar preocupação, brigas e talvez algumas lágrimas. Tanta preocupação pode ser desnecessária se o resultado for negativo e a relação pode ficar bem desgastada. Primeiro procure um profissional.

Minha menstruação atrasou. Devo contar para ele?

Faça testes de gravidez e mantenha a calma

Enquanto não tiver certeza, o melhor é manter a calma mesmo. Faça um teste daqueles de farmacia, e se preciso um exame de gravidez sanguíneo e só depois do resultado positivo é que você deve contar. Faça o exame, aguarde o resultado e só assim conte. E saiba escolher o momento: nada de brigas ou por telefone. Espere que ele esteja mais calmo.

Caso o resultado seja negativo, leve adiante o aprendizado e comece a se prevenir, caso ser mãe não seja nem o seu sonho e nem o dele no momento. Um filho com planejamento é sempre a melhor pedida.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário