Minha mulher não trabalha e gasta demais. O que fazer?




Toda mulher tem a fama de consumista por natureza, mas infelizmente elas não curtem admitir isso. Pior ainda é que algumas são mesmo, até mesmo quando elas não trabalham. Por tomarem conta do lar, elas possuem sim o direito de receber uma quantia para seus gastos pessoas. Mas o que fazer quando elas abusam da boa vontade dos maridos e acabam por gastar demais, as vezes deixando o esposo no vermelho?

mulher consumista

Uma conversa pode ajudar a resolver o problema

Uma conversa sempre deve ser o primeiro passo para resolver qualquer situação em casal. As vezes o companheiro não percebe que está errando ou prejudicando o outro, e uma conversa pode mostrar o outro lado da moeda. Na maior parte das vezes, quando o companheiro é compreensivo, uma conversa curta acaba em abraços e beijos e o erro não se repete mais. Tentar sempre é importante. 

Mostre a sua esposa o quanto ela gasta por mês. Una suas faturas do cartão de crédito, notas de gastos e some na sua frente. Mostre o quanto isso representa do seu salário mensal e como ela poderia resolver tal problema. Uma boa dica é usar uma tabela de comparação: mostre o quanto seus gastos mensais representa em feira básica para a dispensa, ou uma TV nova e outras coisas bacanas.

esposa consumista

Diminua o valor que você deixa com sua esposa

Se ela não consegue controlar seus gastos sozinha e isso anda te prejudicando, tome medidas drásticas. Corte cartões de crédito ou diminua o limite do dependente, não deixe dinheiro para ela que não seja essencial. Você pode até bancar seus gastos com salão, mas deixe o valor contado e reduzido para que ela aprenda o valor e quem sabe comece a gastar menos.

Sugira que ela comece a trabalhar

Esta é uma atitude drástica, mas esta imposição ou apenas uma sugestão já pode ajudar. Quem sabe ela não parte mesmo para ganhos fora de casa? Assim ela pode bancar seus luxos. Mas fundamente seu pedido: sozinho, você não consegue bancar os luxos da outra pessoa sem prejudicar o orçamento familiar. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

4 Comentários

  1. Jarete Santana says:

    Minha esposa é daquelas que ganha tudo e diz que eu não dou nem uma balinha.
    Com filhos(bebês) entre agente tudo fik mais complicado.

  2. Xerif3 says:

    Não case, viva sua vida. Pelo menos irá gastar apenas com você! Brincadeiras a parte, existe mulheres conscientes, difícil mas existe.

  3. Jorge borba says:

    Não existe conversa ,comentario de cima é corretíssimo. Mesmo porque se perder ,perde todo mundo.kkkkkk

  4. Fábio Taahej says:

    Haha

    Não adianta conversar.. Das duas uma:

    Console-se ou separe-se.

    Ou como a minha esposa mesmo diz: Se não quer gastos, case com um homem!!!!

Deixe um comentário