Minha namorada quer que eu banque sempre que saímos. É correto?




Nos primórdios dos relacionamentos mais modernos, lá pelos anos 60 e 70, o homem bancava tudo. Este costume machista de mostrar superioridade foi se extinguindo aos poucos, mas ainda perdura. Será que hoje ainda é aceito isso como regra social? O homem deve bancar tudo na hora de sair em casal durante o namoro?

homem paga a conta

Companheirismo na conta é uma boa pedida

Não vamos negar: incomoda um pouco bancar tudo para uma mulher. Se o salário é alto e ela ganha menos, tudo bem. Mas quando isso não acontece, é bem chato ter que bancar tudo quando o dinheiro na carteira é pequeno em nome de um cavalheirismo antigo.

Nos primórdios o homem bancava tudo mesmo, inclusive dava um dote para o pai da noiva. Mas hoje em dia isso é considerado valor já ultrapassado e a mulher pode sim pagar junto ou até mesmo bancar quando as coisas apertarem. Afinal, os dois são parceiros e não custa nada pagar algumas contas em nome do amor, ajudando o outro.

homem paga a conta

Faça ela tomar a iniciativa

Atualmente alguns homens se sentem bem incomodados quando precisam bancar tudo. Se este é o seu caso, nada que uma boa conversa não possa resolver. Não é anormal pedir para ela se posicionar quando se fala em contas a pagar e pedir uma ajudinha. 

Se uma conversa não funciona, pode ser bacana ‘forçar um pouco a barra’. Quando a conta chegar, peça uma ajudinha ou se negue a sair quando não estiver com um montante de dinheiro agradável para os dois. Pode não funcionar em primeira estância, mas todo mundo percebe que as vezes as contas estão ficando pesadas e ela vai precisar tomar uma posição.

Se ela não tomar uma posição para pagar, pode ser bacana avaliar se o namoro vai para frente. Afinal, se em contas simples ela não é sua parceira, imagine quando as coisas ficarem mais sérias e você precisar dividir algo, não é mesmo?

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário