Mudar para agradar o namorado?




Quem nunca pensou em mudar os comportamentos “ruins” de sua personalidade para agradar a uma pessoa que atire a primeira pedra. A motivação pode ser os pais, os amigos, a escola, mas mais comumente é o namorado. Por que? Porque queremos agradar a pessoa amada sempre. Mas será que isso é o certo?

mudar-pelo-namorado

Os especialistas dizem que não. Não é legal mudar para alguém ou por alguém porque você está abrindo mão de algo muito íntimo: a sua personalidade. Você está deixando suas preferências de lado em prol de uma pessoa diferente. Há quem diga que jamais se arrepende disso, mas há também quem deixe seus grandes sonhos e anseios apenas para ser alguém que o outro quer que ele seja.

Mudar para agradar o namorado vale a pena?

A motivação da maior parte das pessoas sempre é uma mudança para manter o amado (a) satisfeito. Mas se você ceder um pouco, sempre haverá mais para pedir. Afinal, somos seres eternamente em busca da perfeição mas sempre queremos mais, e este é um dos motivos de grande insatisfação nos relacionamentos. Você muda e o amado acetia, mas na maior parte das vezes vem diversos outros pedidos como “Já que você mudou o cabelo, para de usar essa barba que eu não gosto” e uma enorme lista em seguida.

Você pode até salvar o relacionamento, mas não vai se sentir feliz a vida toda. Vai deixar as suas preferências, seus sonhos e anseios apenas para ficar com uma pessoa que nem pode ser o homem ou mulher dos seus sonhos.

A melhor maneira de responder se vale a pena ou não é um conceito do popular: se ele quer que você mude, então não te ama do jeito que você quer. Então vale a pena? Seu companheiro está te amando pelo que você mostra ser, e não pelo que você é. Talvez não valha a pena tanto assim.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário