Namorado Fumante. Como Falar do Mau Hálito?




Algumas mulheres simplesmente colocam uma regra: não namoram um fumante. Não dá para ignorar que a roupa cheira à fumaça, os cabelos, as pontas dos dedos são amareladas e ainda há sempre um mal cheiro na boca que torna o beijo às vezes inviável. Como fazer para resolver o problema?

Namorado Fumante

Ter um namorado fumante pode ser um problema, mas com uma boa conversa o tema pode ser contornado

Diga o que te incomoda

Uma boa conversa é a solução de muitos relacionamentos. Se ele fuma e isso te incomoda mas você não quer deixar o gato porque ele é bem legal, que tal conversa sobre o mau hábito dele? Muitos fumantes não sabem que cheiram mal porque estão tão acostumados com o mau cheiro em sua roupa e mãos que não sentem nada. Logo, avisar pode ser uma saída simples e quem sabe ele tome medidas para evitar o mau hálito.

Conte como se sente sobre o cigarro dele. Pessoas que não fumam não costumam se sentir bem com pessoas que fumam. A fumaça incomoda bastante e os fumantes não percebem. Se você contar ou ao menos provar que ela incomoda pode ser que ele entenda.

Quer uma prova de provar que o cigarro incomoda? Espere ele acordar pela manhã e peça para que ele sinta o aroma de uma camisa que usou enquanto estava fumando. Ele vai entender o problema. Explique que todos sentem esse cheiro e isso vai ser um estímulo para, ao menos quando ele está com você, não fumar.

Namorado Fumante

Converse com o seu namorado fumante sobre o mal cheiro dele

Ofereça ajuda, caso ele queira

Pedir a um namorado para parar de fumar pode ser um pouco radical. O vício pode sim te incomodar por diversos fatores, mais ainda se você for alérgica ou asmática, mas pedir que ele largue o cigarro em poucos meses de relacionamento pode ser uma idéia invasiva e ele vai se sentir rejeitado ou controlado.

Ofereça a opção de forma indireta, com perguntas soltas. Exemplo: “amor, você já pensou em deixar o cigarro alguma vez?”. É uma pergunta simples que vai soar mais como uma pesquisa de opinião que como um pedido de largar o cigarro, mas ele vai entender o recado e se sentir menos ofendido que com um pedido direto para que ele largue o vício.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário