Namorado/Marido egoísta! O que fazer?




O egoísmo é um sentimento comum ao ser humano. Somos ensinados ao longo dos anos a ter as coisas apenas para nós e quanto mais melhor. Mas há níveis de egoísmo diferentes, e algumas pessoas acabam por elevar o nível do sentimento de amor próprio a um patamar mais sério e atrapalhar o seu relacionamento social com outras pessoas. Como conviver com alguém egoísta então?

egoismo

Dependendo do tipo de egoísmo, dá para conviver com o namorado sem qualquer problema!

O egoísmo não é uma característica de comportamento no todo ruim. Pessoas egoístas são aquelas que querem sempre tudo para si, as vezes sempre pensando em ter o melhor e acima dos outros. Quando em níveis saudáveis é algo bom para se nutrir, pois elas almejam grandes planos e lutam bastante para ter salários maiores, grandes bens e ser o melhor da turma, ter a melhor TV e tudo d bom e apenas seu.

Elas não aceitam partilhar e isso pode ser ruim, mas também pode ser bom. Algumas pessoas precisam até mesmo ser mais egoístas, pois abrem mão de suas coisas muito facilmente e acabam por perder boas oportunidades na vida ou seus bens por querer sempre dar aos outros. Alguns níveis de egoísmo não são apenas aceitáveis como também recomendados para a proteção pessoal.

Se atrapalhar, uma conversa pode ajudar

A maior parte dos egoístas não sabem que estão sendo egoístas e acabam por agir apenas pensando em si mesmos. Alguns são assim porque foram ensinados a ser assim em seu núcleo familiar e acabam por repetir o processo em seu casamento ou relacionamentos menos longos. Que tal uma conversa? Explicando como você se sente ao lado de uma pessoa que só pensa em si mesmo pode ser que ele comece a perceber que está sendo uma má pessoa e acaba por mudar o comportamento.

Caso não dê certo o bate papo, resta apenas uma atitude se dá para conviver com uma pessoa deste tipo. Mas lembre que todos temos defeitos, alguns mais e outros menos.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário