Namorar com um ateu?




Namoros costumam ser relacionamentos com ligação apenas no sentimento, no amor ou na paixão. Mas, eventualmente, as crenças podem ligar um casal e também separar. Muitas pessoas começam a namorar com colegas de igreja e compartilham do prazer de ir a uma celebração religiosa. Mas e seu o prazer de estar em uma religião não é compartilhado e há diferenças religiosas? O amor pode ser colocado a prova. 

Um dos casos mais emblemáticos para alguns casais é namorar um ateu. Ateus não costumam ir a igreja e não acreditam em batizados, dias santos, nem em benção divina e pode ser um grande problema namorar uma pessoa sem crenças em um ser supremo quando se acredita em Deus e se adora ir a igreja. 

Namorar com um ateu?

Namorar com um ateu?

Ateus não são ‘filhos do demônio”

Os ateus são pessoas que acreditam na evolução da espécie e não na criação divina. Eles acreditam que o homem evolui com sua própria capacidade de adaptação. Acreditam na teoria evolucionista, a qual informa que o homem descende do macaco e se adaptou ao meio. Os que não são ateus e acreditam em Deus creem na teoria de Adão e Eva, primeiro casal a povoar o mundo.

Namorar um ateu pode ser um problema?

Na maior parte das vezes namorar um ateu não é um problema se a namorada não sente a necessidade de compartilhar seus momentos religiosos. Pessoas com liberdade de pensamento não sentem problema algum em ter um companheiro que acredita apenas parcialmente em Deus.

Namorar um ateu pode ser um problema para uma pessoa bastante religiosa. Ela pode não aceitar a sua teoria de vida e se incomodar em diversos momentos da relação como quando quiser trazer um grupo de orações para casa, ou ir a um louvor e seu namorado não aceitar. Em casos de festas de casamento o problema pode ser maior, pois um vai querer casar na igreja e o outro não aceitar a ideia.

Ateus não são pessoas ruins, são apenas pessoas que não acreditam em deuses, enfim você terá um parceiro realista, que curte a vida, tem responsabilidades, e na maioria das vezes muito inteligente.

Relação entre um ateu e um não ateu pode dar certo

Relações com crenças diferentes podem dar certo. Pode ser difícil em muitos momentos, mas pode dar certo. Vocês podem falar sobre outras coisas, curtir outras coisas e se separar quando um for a igreja.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

21 Comentários

  1. Felipe says:

    Acho difícil ter uma relação mesmo até porque é mais fácil ele(a) te afastar da sua religião do que se converter a ela, bom mas ae é decisão de cada um, voce tem que saber que é um grande risco em colocar tudo o que acredita por causa de uma relação ou seja você ama mais a Deus ou a seu namorado(a).

  2. Namorar com um ateu? | Relacionamentos Sou Ateu e estou indicando este site de Namoro Ateu! Quem procura um amor ou amizades e é Ateu, acesse http://www.namoroateu.com.br/ Fica a Dica Amigos!
    Namorar um Ateu http://www.namoroateu.com.br/

  3. Ateismo says:

    Namorar com um ateu? | Relacionamentos Sou Ateu e estou indicando este site de Namoro Ateu! Quem procura um amor ou amizades e é Ateu, acesse http://www.namoroateu.com.br/ Fica a Dica Amigos!
    Ateismo http://www.namoroateu.com.br/

  4. Asr says:

    Todo relacionamento precisa ter diálogo, eu me relacionei com um ateu, é preciso muito amor, porque nossa cultura é religiosa, indiferente das doutrinas. eu sou cristã, não de berço , mas de vida, nunca me deixei levar pelo excesso de ceticismo, ou de pensamentos filosóficos, a fé é algo intrísica. Ou você tem, ou não tem. O relacionamento ficará sim com algumas lacunas, porém, se ambos tiverem maturidade é possivel se viver em paz e harmonia. Vejo apenas como maior dificuldade em relação aos valores, criação de filhos, e posturas no decorrer do dia a dia. Não existiria ateu se não existisse Deus.
    Será sim uma relação dificil, mas não impossivel.

  5. Larissa says:

    Tô conhecendo uma pessoa e ela não acredita em Deus, chegamos a discutir por causa de religião, eu me apeguei muito a ele, mas agora ele não quer mas tentar algo comigo por eu ser cristã. E não sei mas o que fazer.. 😖

    • Alice Carvalho says:

      Não deixe nunca o evangelho do Senhor, acredite e tenha em seu coração sempre que se Deus permitiu esse afastamento, vai ser melhor assim. Talvez não fosse o momento certo, ou a ocasião certa, ou até mesmo a pessoa certa. Isso é horrível: essa barreira, a lacuna, e as diferenças, sei disso porque também namoro um ateu. Mas se Deus afasta, acredite, é porque só vai melhorar.

  6. flavi o silva pimentel says:

    Eu descobri da pior maneira que ser cristão não é sinal de segurança no relacionamento. Eu por exemplo fui casado por 3 anos. Eu católico ela evangélica. Ela fazia questão que eu assistisse a que programa Love scool pois dizia ensinar muita coisa e mostrava casais que passaram crises e reataram apos assistirem o programa. É eu assistia sim. Éramos felizes e eu cuidava dela em todos os sentidos ao ponto de afirmarem que eu lambia o chão que ela pisava. Até o momento que ela começou a ficar distante, e após 3 meses descobri pq. Ela descobriu que um antigo namorado havia se separado e não pensou 2 vzs antes de jogar fora o casamento pra viver com ele. Enfim… por mais que eu pedisse ela se foi sem olhar pra trás. Simplesmente percebi que diferença religiosa não separa ninguém. Se a pessoa não prestar o casamento não resiste do mesmo jeito.

  7. pedro says:

    mano, não dá pra namorar evangelica, sendo ateu. Vc vai acabar fazendo ela infeliz, se vc é ateu(nao que se declara, mas que simplismente nao sente essa energia amorosa de deus) e tá afim de uma evangélica, não vai nessa de que vai dar certo pq um namoro nao é baseado nisso. A vida do evangelico é baseado na palavra de deus, e se vc nao fizer parte disso, vc vai fazer ela muito infeliz, digo por experiencia propria.

  8. Debora says:

    Eu sou evangélica e ele ateu. Sofro muitas vezes em ter crescido na igreja e ouvir ele dizer q Deus n existe. O que leva um pessoa acreditar e a outra nao? Ele até vai cmg a igreja acho q isso vai de cada um. Existe pessoas que não acreditam, e outras que simplesmente criticam tudo no que religiosos creem. Ele me pergunta se o nosso amor não basta, mas eu simplesmente não sei de onde tirar força para entender. Nos conhecemos na faculdade, tornamos próximo, até o dia que eu o convidei para a igreja e ele me respondeu que era ateu, confesso foi um choque mas eu não o critiquei e disse que estava tudo bem mas q se ele quisesse poderia ir e eu ficaria feliz. Daí pra frente nos relacionamos e estamos a perto de 1 ano de namoro. Talvez ele vá até a igreja apenas pelo fato de me fazer feliz. Porém meu sonho de casar e ver o meu pastor realizando a cerimônia não irá acontecer, pois em nossas crenças não podemos casar com pessoas que não creem em Deus.
    Desabafo. Talvez eu encontre uma forma, mas até agora é apenas medo de perde-lo

    • Luana says:

      Oi Débora, estou passando pela mesma situação que a sua sou envengelica e ele ateu,as vezes me sinto perdida pois eu amo muito muito ele, meu relacionamento não é aprovado pela mimha família pois ele são da mesma igreja que eu e não permite namorar uma pessoa de outra crença, já até escultei que esse meu namoro é obra do inimigo e isso me machucou muito, já escultei que é falta de Deus e acabou comigo, mas não vou desistir dele pois amo a Deus e amo muito meu namorado.
      Tá , isso me dói muito ele respeita minha opinião minhas escolhas minhas crenças me respeita. Porém a igreja não aceita, eu não quero tentar convencer ele de ir pra igreja servir a Deus comigo pois eu teria o convencido e não quero, quero que Deus faça a obra em nossas vidas

    • Asr says:

      Debora, sei bem o que é isso, porém, entenda, que não é o fato dele ser ou não cristão que irá alterar sua história, mas sim o fato de você ter medo de perdê-lo. Os valores seus provavelmente são diferentes dos dele, sobre, opções sexuais, vida, eternidade e acima de tudo fidelidade. Converse, estabeleça um dialogo sincero com ele. E exponha seus medos.

      • erica says:

        Eu me chamo Érica tô conheçendo uma pessoa essa pessoa tem mesmo idade do que eu 19 anos ir eu descobri que ele é ateu me abalo muito isso porque nunca passei por isso gosta de um ateu eu descobri como? ele não falava de Deus ir eu falava ! perguntei você é um ateu ?ele falo sim isso mesmo abalou mas gosto muito dele 😔😔😔

        • erica says:

          Eu me chamo Érica tô conheçendo uma pessoa essa pessoa tem mesma idade do que eu 19 anos ir eu descobri que ele é ateu me abalo muito isso porque nunca passei por isso gosta de um ateu eu descobri como? ele não falava de Deus ir eu falava ! perguntei você é um ateu ?ele falo sim isso mesmo abalou mas gosto muito dele 😔😔😔ele não falo que não acredita no diabo imagina Deus !mas tô confusa !ateu acredita no diabo? alguém tira minha dúvida?

  9. Ricardo says:

    Eduarda , Uma grande mulher pq acredita em deus? na certa tb vai dizer q ama a deus etc né? Ora vc não ama nem seu próximo q está perto e o vê todos os dias , quem dirá qualquer deus q vc nunca viu .. deixa de ser hipócrita … Deixa de ser presunçosa , crer ou não crer em deuses não aumenta caráter nem qualifica ninguém como bom.. Eu sou ateu e não preciso de ler livros religiosos cheios de fabulas e contos mitológicos q não passam de alienação mental para fazer ou não o bem … O bem e o mau está com cada um … independente de se crer ou não em qualquer deus dessa neurótica aventura arquetípica de deuses, salvação, inferno etc !! Por isso eu digo q a religião caminha lado lado com o medo de pecar e ir para infernos etc !! Putz!

  10. Dpooky says:

    Meu namorado é ateu, e ele quer casar comigo na igreja sim! So pra realizar meu sonho de vestir um vestido de noiva! *-*

  11. Camila says:

    Eu namoro dois anos e estou noiva, meu namorado não acredita em nada, mais ele vem com esse assunto de que Deus não existe e fica só me criticando e enchendo minha cabeça de dúvidas fazendo com que eu deixe de seguir a Deus.
    Afe eu fico muito irritada e tenho vontade terminar tudo sabe””
    Eu nasci na igreja e o meu sonho era ter uma família levar ele e meus filhos melhor dia da minha vida. Mais pelo jeito isso não irá acontecer.
    Relacionamentos com ateus não dão certo com uma pessoa que ama a Deus.

  12. Fred says:

    Um ateu apenas não acredita em deus, vale lembrar disso.

    Pode ser que acredite ou também duvide da teoria da evolução.

    Na maioria das vezes acredita por ser um fato científico não uma teoria científica.

  13. Renato says:

    Verdade, Eduarda.
    Eu, apesar de ateu, sei respeitar o credo e até detesto tocar em assunto religião. Meu problema com minha última ex era exatamente esse: ela católica e ficava reclamando da minha (falta de) fé. Mas cheguei até a ir em igreja com ela uma vez (embora eu tivesse ficado o tempo todo quieto na minha sem fazer nada e ela participando de tudo)
    É tudo questão de bom senso. Evitar assuntos que causam discussão.

  14. Lucca says:

    Se um namoro não der certo por causa de crenças religiosas pode ter certeza que não deu certo por vários outros motivos. E outra, um Ateu não tem repudio à Igreja, essa é uma ideia tão errada quanto dizer que viemos do Macaco, um ateu apenas NÃO acredita em deus, simples assim. (Não sei o motivo de criarem 1001 teorias).

    Sou ateu e minha namorada é católica. Nunca tivemos nenhuma problema em relação a isso até porque em nosso namoro não ficamos falando de religião (tanta coisa pra falar, vai falar bem disso? Melhor falar de novela hahaha). Essa matéria foi escrita bem as coxas (me desculpe), ateu não necessariamente teria problema em se casar em uma Igreja, eu por exemplo não teria. Tudo aquilo não pareceria mais que uma encenação diante de mim, mas não teria problema em me casar na frente de um Padre (até acho bonito a cerimônia).

    E como eu já disse, se o seu namoro não der certo não é por causa das crenças religiosas, com certeza isso é só para mascarar os reais motivos. É como escrever uma matéria sobre pessoas que gostam de comer cebola e pessoas que não gostam e culpar a cebola pelo fim do namoro.

    Abs!

    • Eduarda says:

      Acho que não dá certo! Estava encantadíssima com um cara, até descobrir que ele é ateu… estamos nos conhecendo, e na primeira vez que saímos juntos ele tocou no assunto de religião, Deus, Jesus e tudo que tinha direito… E claro mesmo eu não dando corda, ele só queria defender as teses dele e criticar as religiões e Deus!
      Já vi que nada (além de amizade) entre a gente dará certo por causa disso. Se ele ao menos não quisesse discutir sobre o assunto, tudo bem. Mas ele faz questão e não curto brigas. Cada um tem sua opinião e pra quem tem, e acredita em Deus, e sabe que ele está presente em sua vida, não há nada pior do que ouvir: “esse tal Jesus”. Falta de respeito!
      Sendo assim, estou retirando o meu cavalinho da chuva. Ele terá que encontrar uma ateia.
      Porque eu to fora…
      E sabe o que perdi? Nada! Ele sim perdeu uma mulher maravilhosa (que acredita em Deus).

Deixe um comentário