Namorar Escondido ou Contar aos Pais?




Para a maior parte dos adolescentes namorar escondido é tão comum quando tomar bebida em festa da escola escondido. Isso porque os pais costumam proibir o namoro cedo demais(ao menos quando eles consideram cedo) e, a saída dos filhos não é deixar de namorar, mas namorar em outro lugar. Será mesmo que namorar escondido vale a pena?

Namorar Escondido ou Contar aos Pais?

Você pode se surpreender contando a seus pais sobre o namoro

Dependendo da idade do filho, os pais vão mesmo se assustar com a ideia de um namoro, mas já pensou que você pode se surpreender com a posição deles? Já pensou que, ao contrário do que você pensa, vocês podem começar um namoro em casa? Muitos pais começaram a mudar a mentalidade de uma idade mínima para que os filhos não corram riscos nas ruas. É fato que eles vão fazer cara feia, mas pode ser que não tenham alternativa e você vai poder namorar em casa, com a segurança do lar e não vai precisar esconder-se por ai em esquinas escuras ou mentir para sair com o namorado.

Converse sobre o assunto, diga quais os limites que eles querem que você respeite e seus pais podem ser mais compreensivos do que você pensa. É fato que eles podem ficar assustados, vão reclamar um pouco, mas pela sua honestidade, de você ter contado que quer namorar com a permissão deles, vão se sentir mais lisonjeados e podem permitir o namoro e até conhecer o namorado ou namorada.

Namorar Escondido ou Contar aos Pais

E se os pais não permitem o namoro?

Antes de partir para uma guerra contra os pais e ‘viver o amor’ analise os motivos pelos quais eles disseram não. Existe um feeling, bem forte dos pais para detectar problemas e pode ser que ele esteja vendo em seu namorado um problema. Claro que eles podem estar errados, mas avalie a resposta antes de partir para um namoro escondido. Converse com ele, seus amigos e pergunte o que acham do seu amado. Pode ser que eles estejam vendo algo de errado que você, por gostar bastante, não esteja enxergando.

Mas,  se for namorar escondido, mesmo levando um não, tenha cuidado. Exija respeito do outro e sempre que sair com ele escondido e sozinho, por segurança, conte ao menos para sua melhor amiga. Anote em um diário escondido, o que está fazendo, para onde está indo, e tenha certeza de conhecer a pessoa antes de partir para mais intimidades. Como você não conta com o apoio dos pais, qualquer coisa errada que acontecer na relação, ambos vão levar a culpa.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Um comentário

Deixe um comentário