Namorar ou Casar. Qual o Melhor?




A natureza das relações entre um casal hoje em dia é extremamente variada. O termo “namoro” é bem mais amplo hoje em dia que há algumas décadas. Para muitas pessoas hoje falar sobre casamento é apenas relacionar as tradições religiosas e legais, pois mesmo sem uma cerimônia é possível viver bem junto.

Com os avanços da sociedade moderna o conceito de casamento está se abrindo para acomodar noções mais contemporâneas de amor e relacionamentos. Assim, as diferenças entre namoro e casamento nem sempre são simples e variam muito de casal para casal.

Para muitos casais namorar quer dizer viver eternamente no amor, na paixão e sem qualquer responsabilidade. Já casar envolve dividir tudo, usar o mesmo guarda roupa e dividir espaço na gaveta de meias. Mas qual seria o melhor dos dois? A resposta varia bastante do que se quer de uma relação.

Namorar ou Casar

Namorar ou Casar? Qual o melhor?

Casamento oferece direitos legais

No casamento há direitos legais que não são concedidos aos casais não casados. Incluídos nestes direitos de casamento está a permissão do companheiro de tomar decisões médicas em nome do seu parceiro doente. Outros casamento baseados em direitos legais incluem imigração e residência, direitos de herança, ordens de proteção contra violência doméstica e ter direito a apólices de seguro conjunta. Os direitos legais concedidos aos casais varia entre os diferentes países e estão sujeitos a alterações.

Monogamia ainda conta bastante no casamento

Na maioria dos casos o casamento envolve uma promessa de monogamia. Monogamia dentro namoro varia um pouco mais, e há muitos casais de namorados que escolhem permanecer “exclusivos” e outros que escolhem viver no que se chama relacionamento aberto, em que cada um pode ficar com quem quiser livremente.

No entanto, há ainda o que se chama de “casamentos abertos”, em que os companheiros podem ter relações com outras pessoas além do seu cônjuge. Hoje em dia os casais fazem suas próprias regras sobre a monogamia e nisso o casamento não muda muito. 

Namorar ou Casar

Namorar ou Casar? O casamento traz diversas vantagens e uma delas é a ligação judicial, que permite alguns privilégios aos parceiros

Compromisso de longa data

A ideia do casamento é a de um compromisso de vida longo em que os membros estão ligados pelo amor. Tal compromisso só pode ser quebrado apenas com a morte. O casamento clássico inclui a promessa de espera, na riqueza ou na pobreza, na saúde e na doença e até que a morte os separe.

Muitos casais que estão namorando também fazem promessas de estar juntos para sempre, mas outros casais de namorados não. Com o namoro há a opção de sair a qualquer momento, quando no casamento não é tão simples assim. 

Namorar ou Casar

Namorar ou Casar é uma decisão que pode ser repensada de diversas formas

Acabar um namoro é mais fácil 

Quando um casal que está namorando acaba não há nenhum procedimento oficial e legal envolvido. Um casal, no entanto, casado por vias legais deve procurar a anulação ou o divórcio. O processo de divórcio geralmente envolve a contratação de um representante legal e pode ser um processo muito caro, dependendo da natureza dos bens e de cada indivíduo. No entanto, todos os casais que têm filhos, se eles são casados ou não, devem seguir os procedimentos legais para determinar quem terá direito de custódia depois de um rompimento.

 

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Henrique says:

    Boa tarde alguma senhora enterçada em conversar

  2. aanlise says:

    Eu estou Namorando pra Casar adorooooooooo

Deixe um comentário