O amor é cego?




Sempre ouvimos falar por que o amor é cego, mas o que realmente acontece que chegamos a essa conclusão? Quando vemos um casal em que uma das partes é bonita e a outra não, sempre vem esse comentário maldoso na cabeça, digamos que até pode faze algum sentido. Foi comprovado cientificamente que se apaixonar envolve uma série de coisas que nem sempre está envolvido com a beleza, porem o fato de o amor ser cego não quer dizer mau gosto ou coisa parecida. A cegueira do amor envolve outro significado que é bastante evidente em qualquer apaixonado, então vamos descobrir o por que.

O amor é cego?

Como isso acontece?

A pessoa quando está apaixonada acontece vários fatores bioquímicos que a faz focar apenas na pessoa amada, o apaixonado não consegue ter olhos ara outra pessoa e também não consegue perceber quando outra pessoa o olha. Cientistas descobriram em estudos realizados que a paixão torna o cérebro incapaz de prestar atenção ou sentir atração por outras pessoas bonitas, tornando a traição inviável nesses casos. Parece estranho, mas a paixão realmente modifica nossos sentidos e pensamentos, isso explica muitas atitudes que temos quando estamos apaixonados. A resposta cientifica para isso é que o cérebro apaixonado possui uma grande quantidade de dopamina, que é a causadora da felicidade, e a norepinefrina que é a causadora da aceleração do coração e pela excitação.

Estudos revelam que a paixão é a culpada pela cegueira

Como foi feita essa pesquisa?

Durante o estudo, 113 homens e mulheres enxergavam imagens e figuras de pessoas bonitas e outras feias. Os apaixonados antes de verem as imagens tinham que escrever uma nota sobre suas paixões e o restante sobre a felicidade. Logo após as imagens foram mostradas e os olhos dos voluntários foram analisados por um computador. Notou-se que os apaixonados não fixavam o olhar nos rostos bonitos, conclui-se que a paixão deixa as pessoas obcecadas feito uma droga, por isso não consegue ver nada a sua volta e nem pensar em traição.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

2 Comentários

  1. Gisele Ferreira says:

    Eu não sei porque tem gente,especialmente homens,que acham que tá tudo bem você ficar secando outras pessoas e arrumam qualquer desculpa barata para sair impune,isso é desrespeitoso,é errado e,dependendo da forma como está encarando,pode ser o adultério no coração,segundo a Bíblia.A pessoa pode não ter consumido o ato mas já andou meio caminho,afinal todo pecado começa com a vontade no coração,enfim,ficar secando outras pessoas,comendo com os olhos,não é algo que se faça!

  2. Gisele Ferreira says:

    Eu costumava não acreditar muito na ciência,mas para essa pesquisa eu abro uma exceção pois fez total sentido pra mim.Comprovou o que eu já acreditava,a pessoa transborda tanto de amor que nem sequer fita os olhos em outra pessoa.Porem isso só acontece se a pessoa estiver feliz na relação.

Deixe um comentário