O que você jamais pode dizer a um ex




Ex é ex, já sabemos disso. Mas também sabemos que “a carne é fraca”, não dá para fugir de uma pessoa que se viveu por tanto tempo junto e ficar com o ex namorado é um dos mau costumes mais comuns em fim de namoro. Mas mesmo beijando, há coisas que não devem ser ditas para não atrapalhar ainda mais as coisas, ou haverá mais sofrimento.

ex namorado

Chamar pelo apelido de namoro

Vocês se esbarraram na rua? O mais natural é, em meio a uma conversa, chamar o outro como costumava chamar por meses ou anos. Mas é um erro e dos grandes, em especial se ainda há sentimentos envolvidos em uma das partes. Se ainda houver desejo de voltar ou esperanças, o uso do apelido vai passar a mensagem errada.

Cobrar algo do passado

Quem se importa com atitudes do passado é porque sente algo. Quando se chega ao fim do relacionamento, tudo deve ficar para trás, mas tudo mesmo. Brigas, objetos (a menos que sejam muito caros e importantes para a sua nova rotina) e também ressentimentos. Esqueça cobranças de palavras ditas ou assuntos já discutidos e intragáveis. Isso é coisa de namorado, não de ex.

“Por que você não me ligou de volta?”

Porque você é ex, ora bolas! Jamais cobre uma ligação, pois dará a entender que você quer uma volta e continua agindo como se fosse namorado (a) oficial.

Enviar ou fazer pessoalmente convites para festas

Por um tempo, o ex sai da sua vida de fato, e não dá para conviver como antes. Será chato ver o outro do seu lado depois de tanta intimidade e não fazer nada. Pior ainda é convidar o ex para o seu aniversário ou de um amigo em comum e ele ou ela vir acompanhado de outra pessoa. Por um tempo, vocês devem evitar o convívio social.

Dizer que andou pensando nele (a)

Sim, você pensa, todo mundo pensa. Mas não deve externar isso. Dá saudades, aumenta a esperança do outro ou passa a ideia de que você quer voltar mesmo sem querer. Ele ou ela pode ainda se gabar que, mesmo depois do fim, você ainda sente saudades.

Pedir desculpas

O tempo de reconhecer os erros já passou há muito tempo. O momento agora é de silêncio, e não choradeira e consertar os erros.

Dizer que viu ele ou ela com outra pessoa

Mesmo que machuque, fique para você. Por que dizer isso por ai? Não é saudável e nem bacana compartilhar seus ciumes em público, em especial quando se trata de um ex. Incomodou? Fique para você. 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário