Os efeitos do divórcio sobre os filhos




Os efeitos do divórcio sobre as crianças pode ser tanto emocional como psicológico. As crianças podem se culpar por separação de seus pais e se manter desejando que eles voltem a ficar juntos. Também podem pensar que se não se comportaram mal, de alguma forma seus pais não teriam se tornado tão irritados e teriam ficado felizes e juntos. Mas na verdade as crianças são as vítimas inocentes em um divórcio, mas não podem compreender isso.

divorcio e crianças

O divórcio pode ser confuso para as crianças, pois a relação pai e filho torna-se um grande foco nos tempos que antecederam e por um divórcio. Os pais tendem a lutar com as crianças mais e isso pode inadequadamente fazer uma criança sentir que ele ou ela pelo menos ajudou a provocar a separação entre a mãe e o pai.

As crianças podem se sentir partilhadas entre os pais

Outras questões da dinâmica familiar são afetadas, e mais uma vez os filhos sofrem. Os irmãos podem ficar divididos por “tomar partido” com um dos pais. Estes efeitos do divórcio sobre as crianças podem levar a rivalidade entre irmãos , especialmente quando as crianças não vêem a mãe ou pai por conta de distância mesmo.

divorcio e crianças

Os pais costumam usar os filhos como arma

Os pais que se sentem culpados por um divórcio e podem recorrer à compra de crianças brinquedos caros.  Este comportamento pode irritar o outro membro do ex canal que as vezes não é capaz de se dar ao luxo de fazer isso ou que poderia e ressentir com o dinheiro gasto dessa forma ou sobre estragar a educação dos filhos.  Este tipo de tensão adicionado à situação familiar já tensa pode acabar faze com que as crianças se sintam ainda mais envolvidas e culpadas com a situação causada.

Crianças podem se irritar com a situação

As crianças também podem ficar irritadas por serem impotentes para detê-lo. Podem ficar mal comportadas na escola para chamar a atenção dos pais, tristes e deprimidas também.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário