Os males do relacionamento pós moderno




Viver na era moderna é estar envolto de diversos itens tecnológicos, diante de uma quantidade inimaginável de tendências e nem saber ao certo qual a moda que vai bombar no dia seguinte. Para a rotina diária, a modernidade trouxe praticidade, muita coisa nova e bacana para se viver e muita coisa interessante.

Para os casais, especialistas comentam que nem alguns males que não existiam antes podem significar o fim do romantismo, de uma vida a dois com real prazer e relacionamentos mais curtos. Pode não ser tão drástico assim, mas alguns comportamentos da vida em casal no pós modernismo trouxe mudanças significantes e que devem ser mencionadas. Conheça algumas e veja se você consegue fugir delas.

casamento-pos-modernoEnviar mensagem no whatsapp ao invés de ligar

Diz um meme do Facebook: “em tempos de Whatsapp, receber ligação é prova de amor”. A comunicação virtual tem sim seu valor e jamais deve ser esquecida. Mas substituindo o ouvir a voz, perceber que seu amor está tenso e quem sabe acalmar apenas com belas palavras? Não é a mesma coisa. O contato anda cada vez mais distante e há casais se falando na mesma casa via mensagem de texto, aumentando a distância entre as partes. Logo, manere na praticidade, ok?

Cada um assistindo suas coisas em quartos diferentes

Casais pós modernos tem sim suas preferências, mas tantas opções anda afastando o clima romântico de acompanhar uma série juntos, curtir um filme a dois ou quem sabe uma boa conversa enquanto o comercial de um programa passa. O cinema à moda antiga, com caminhada depois do filme para discutir o tema ainda funciona.

Conversar no celular com os amigos

Você já viu casais completamente mudos em uma mesa de restaurante olhando o celular? Ou um dos dois olhando as mesas do lado enquanto o companheiro começa a rir sozinho olhando para a tela? A interação com tantas formas de se conectar aos amigos e acabou deixando os casais mais afastados que juntos. Queremos estar perto de todos e esquecemos quem está bem a frente. Que tal desligar um pouco a wifi e curtir um namoro à moda antiga?

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário