Parceiro(a) com amizade com ex: o que fazer quando se tem ciumes?




A relação com o ex é um assunto delicado. O primeiro a saber é que é possível ser amigo do ex sim, principalmente se havia uma amizade antes do relacionamento. Mas para o companheiro atual sempre é um problema porque é difícil saber se há amizade de fato, e a mente humana costuma ser bem criativa nestes casos, não é mesmo?

relacionamento com o ex

O relacionamento com o ex pode ser um problema para o namorado atual.

Converse com seu parceiro

Se algo te incomoda na relação por que não conversar sobre isso? Na maior parte dos relacionamentos há espaço para as conversa. Use isso a seu favor para conversar sobre o quanto lhe incomoda ver o outro com seu ex e que isso o deixa com ciumes. É alguém que o tocou de forma tão romântica quanto você o fez e isso te incomoda. Você pode pedir um afastamento da pessoa e assim sua relação vai ficar mais confortável.

Peça que se evite o contato se te incomoda tanto

Peça para que ele evite o contato se isso te incomodar de verdade, mas use o bom sendo. Pode ser que não haja nada e sua mente o esteja enganando e o ciumes tomando conta. Antes de pedir tal ato que pode ser interpretado como dominação, que tal avaliar a relação com o ex e seu parceiro atual?

Pense primeiro que se ele quisesse estar com ele, ainda estaria. Se acabou é porque não deu certo e isso é um fator importante a ser avaliado. Se fossem para estar juntos estariam, então é importante que se pense que pode ser mesmo apenas amizade. Mas, se lhe incomoda, peça para que o ex não ligue mais ou ao menos em seus momentos de intimidade e ao final da noite. Peça uma relação mais social e que ele conte quando falar com o ex.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário