Pós e contras de morar junto




Um dos passos mais importantes de uma relação é quando chega a hora de morar junto. Há 20 anos isso só acontecia quando o casal casasse, mas hoje é como um teste drive para um casamento ou mesmo uma união em si, reconhecida por lei como ‘união estável’. Os casais podem morar junto a qualquer momento, mas precisam entender o que isso pode significar para a relação.

morar junto

Morar juntos é dividir contas

Você não deve pensar que vai se hospedar na casa do seu namorado como um amigo ou irá trazer o companheiro para a sua porque tem espaço. Casal morando junto deve assumir responsabilidades em conjunto também, e isso inclui dividir as contas. Se ambos possuem condições financeiras para tal, ótimo! Mas se não, pense sobre o assunto antes de aumentar as dívidas do companheiro.

Morar junto é dar satisfação ao outro

Diferente do namoro, você não pode dormir na casa do amigo quando bem entender ou só voltar no dia seguinte de uma festa. Não pode gastar todo o seu salário em um celular, pois possui um compromisso com uma pessoa. Não dá para ser egoísta, pois seja de pequenas ou grandes coisas, todos vão precisar dar um pouco de satisfação de porque não arrumou a casa ou porque passou o dia fora e nem se quer deu um telefonema.

Você vai ter alguém para compartilhar sua vida

Já pensou no lado bacana de morar com alguém? Um dos pontos positivos de dividir escovas no banheiro é poder compartilhar sua vida com outra pessoa. Você não está mais sozinho e, ao final de um dia cansativo, vai ter alguém para dormir de conchinha, abraçar e conversar sobre como foi dura sua jornada de trabalho. Você também vai ter alguém para cuidar de você quando estiver doente e vai poder se dedicar a uma pessoa.

Pessoas que morar junto tendem a crescer mais

Se você morava sozinho gastava tudo para uma pessoa em casa. Morando com alguém as contas vão ser divididas, o que pode abrir sua janela para ter coisas que não podia pagar sozinho antes como TV a cabo, um PS3 e outros mimos. Pagar as coisas meio a meio é sempre uma vantagem em casais, que economizam e aumentam os seus bens.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário