Posso ser indenizada por uma traição?




Até o ano de 2005 o ,adultério era considerado uma traição prevista em lei, de acordo com o artigo 240 do Código Penal. Com a banalização do ato tornou-se necessário excluir este crime do código e não existe mais tal lei. Mas nem por isso as pessoas deixaram de pedir indenização. É certo pedir indenização por traição no Brasil?

indenização por traição

Pode-se pedir indenizada por uma traição sim!

Em alguns casos é cabível pedir uma indenização por traição. Na verdade não se deve fazer o pedido porque o marido traiu a esposa, mas sim pedir indenização por danos morais com base no Código Civil. Se a pessoa comprovadamente sofreu com a situação e se sentiu lesada, ela pode sim pedir um valor simbólico, mas o juiz pode ou não acatar o pedido. 

Qualquer pessoa que se sinta traída e lesada em um relacionamento pode pedir indenização. Isso vale para namorados de muitos anos, marido e mulher e pessoas em uma união estável. Elas, contudo, precisam provar que sofreram com o problema e devem receber algo para reparar o dano causado.

Como provar em juízo que você foi traída

Mas é preciso provar, e apenas um testemunho da parte que foi traída não é o suficiente. É preciso ter testemunho de um psicólogo ou médico para provar depressão ou outro caso grave após a traição, testemunhas que conheciam o casal e viram a pessoa traída sofrendo bastante e provas da traição como telefonemas, fotos, dentre outras.  Fotos, vídeos e mensagens, mas testemunhas já servem. 

A pessoa que perdoa uma traição pode até pedir essa indenização, mas nesses casos é muito difícil o juiz conceder, já que é entendido que se ela tivesse tido um dano muito grande ela não teria continuado com a pessoa que a traiu.

Quanto custa uma indenização por traição?

O valor varia bastante de caso a caso. O processo também demora um pouco, pois há uma audiência de conciliação para depois haver uma de fato com o juiz, o julgamento em si, momento o qual as provas serão apresentadas.  Não existe um prazo para pedir a indenização, mas quanto mais cedo for melhor.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário