Qual a diferença entre amor e paixão?




Essa é uma questão muito debatida hoje em dia, qual seria a diferença entre amor e paixão? É difícil discernir as duas quando está se sentindo feliz junto de outra pessoa, porem mesmo assim sempre acabamos confundindo os dois sentimentos e só nos damos de conta quando o tempo passa. O tempo é uma maneira de distinguir esses dois sentimentos, afinal o amor pode durar uma vida inteira e a paixão alguns dias. Não é só o tempo que resolve essa questão, mas algumas atitudes também podem revelar qual o real sentimento que existe entre um casal.

A paixão arde no peito e aguça os sentidos

A paixão

A paixão é um sentimento maravilhoso de sentir, ela arrebata os corações, da frio na barriga, tira a fala e aumenta o calor do corpo. Paixão é o primeiro sentimento que sentimos quando conhecemos alguém e estamos gostando muito. A paixão arde o coração, aguça todos os sentidos e cabeça pensa apenas naquela pessoa e mais ninguém. A paixão muitos vezes é irracional, acontecendo coisas que jamais faria em outras situações, é pode ser até doentia. Apesar da paixão trazer os sentimentos mais intensos ela pode acabar muito rápido, em pouco tempo é possível se apaixonar e desapaixonar por uma pessoa. E sua vantagem é que está sempre pronta para trazer todos essas sensações novamente.

O amor é um sentimento duradouro e incondicional

O amor

O amor geralmente é o que vem depois da paixão, é quando a paixão conseguiu finalizar seu papel e foi em rumo de um final feliz. O amor é um sentimento racional e eterno, sentir amor por alguém é como entregar-se de corpo e alma sem medo de qualquer conseqüência que a vida pode trazer. O amor constrói laços que não se desmancha com qualquer contratempo ou problema, ele supera tudo e todos. O amor também constrói perspectiva, coragem, segurança e confiança, é um sentimento lindo e puro que só que sente sabe realmente descrever o que é.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário