Qual a melhor forma de se separar sem causar danos demais?




Toda separação causa danos emocionais e as vezes até físicos pelo desgaste mental. Podemos dizer seguramente que não existe uma melhor forma de acabar um relacionamento sem causar danos ao outro e a si mesmo. Contudo, há formas de evitar que tudo se torne um caus ao menos nos pontos que você pode resolver antecipadamente.

Encontre um novo espaço e saia você de casa

Se a decisão de acabar a relação é sua, poupe a pessoa de ser pega de surpresa e ainda assim ficar sem teto. O melhor seria você buscar um espaço e ir organizando. Assim que tomar a decisão, poderá deixar o outro em sua tranquilidade por um tempo e pensar em se mudar. O importante é que, se a decisão é sua, você pode se dar um tempo evitando brigas para se organizar e procurar um espaço para viver quando o passo final for tomado.

Prepare as finanças

Sofra o mínimo possível com uma separação pensando em suas finanças. Quando o orçamento começar a ser de dois para uma só pessoa, pense em começar a se organizar para isso. Reduza os gastos com cartão de crédito, com suas economias e pense em fazer algo mais sólido como guardar dinheiro para se precaver para um futuro próximo. Se houverem filhos envolvidos na relação, melhor ainda começar a pensar no futuro financeiro antes da separação acontecer.

Evite ferir os símbolos da relação

Uma separação madura envolve muito mais que apenas saber dizer que não quer mais. Evite ferir os símbolos da relação como devolver a aliança, rasgar cartas e amor e quebrar presentes. Saiba que cada gesto ou objeto desses foi dado com carinho e machuca muito mais ferir um momento passado que brigar por problemas presentes. Deixe que o outro pense o que quiser sobre tais momentos e deixe que ele ou ela fique com tudo, e você leve tudo o que foi presente com você.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário