Quero filhos, mas não agora. Como dizer isso a ela?




Com o passar dos anos e a busca por um emprego sólido, o sonho de ser pai ficou para segundo plano e começou a ser um planejamento de longo prazo. Se há 20 anos todos os casais queriam ter um filho logo nos primeiros anos de casamento, esperar ao menos a estabilidade financeira vir ou curtir um pouco a relação são as justificativas mais comuns para adiar a paternidade para depois dos 30.

O problema disso? Os homens não veem nada ruim em ser pai depois de curtir um pouco e ajeitar algumas coisas, mas as mulheres sonham em ser mãe. Elas são criadas para ser mãe e sonham em segurar um bebê nos braços. Quando eles atrasam isso, é como se tivessem colocando todo o casamento em jogo, e não é bem assim. 

casal e filhos

“Quero a estabilidade primeiro”

Este sempre é um bom argumento e justificável. Uma conversa com a esposa com estas palavras e mais alguns bons argumentos vai mostrar sua maturidade e amor ao próximo, mesmo a um filho que não nasceu. Explique o quanto é importante para você pensar em escola, boas roupas e um ótimo plano de saúde e proporcionar qualidade de vida, e não viver no limite. Se as condições financeiras devem melhorar em breve, em breve será então o melhor momento para ter filhos.

casal e filhos 2

Curtir a vida a dois. Por que não?

Dependendo da forma como isso for dito, não será tão ruim. Soa imaturo, falta de responsabilidade e ainda falta de compromisso com o sonho da mulher. Mas se você não consegue expressar em palavras, vá para a casa de um amigo com um filho recém nascido para sua esposa passar um dia inteiro. Por um momento, ela vai entender o quanto a vida de vocês é cansativa e pode-se pensar em adiar um pouco.

Uma viagem para a Europa, cruzeiro de férias e alguns planos mais extensos serão totalmente adiados ou jamais irão acontecer quando uma criança estiver em casa. Talvez ela não concorde a princípio, mas com provas empíricas, pode entender que ela mesma, como mãe, merece curtir um pouco mais a vida de casal e noites de sono inteiras antes de pensar na dedicação total a um pequeno ser maravilhoso.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário