Relacionamento aberto funciona?




O relacionamento aberto sempre causou muita polêmica no ambiente romântico  As regras são simples: ficamos juntos, mas cada um pode ficar com quem quiser em qualquer nível. Ou seja: pode rolar sexo com outras pessoas sem direito a punição, pois você concordou com isso. Será que dá certo este tipo de relacionamento?

relacionamento aberto

Relacionamento aberto é algo antigo e funciona em algumas sociedades

O relacionamento aberto não é algo moderno, mas antigo em séculos só que de formas diferentes. Reis de povos antigos poderiam ter amantes abertamente caso a esposa não pudesse o satisfazer e as vezes a amante fazia parte do seu círculo de amizade, algo bem intimo e aberto mesmo. Ela fingia que não sabia, mas sempre soube. Entre povos árabes e africanos o homem pode ter diversas esposas, mas a esposa não pode ter diversos maridos. Esta é uma forma de relacionamento aberto também.

Se ninguém tiver ciumes, o relacionamento aberto pode funcionar bem

O que pode impedir de um relacionamento aberto funcionar é o ciumes. Este grande vilão de qualquer tipo de relacionamento também irá acabar com a ideia de se ter uma relação aberta se uma das partes não suporta a ideia de seu amado ou amada estar tocando e beijando outra pessoa. Se há este sentimento envolvido, a relação com certeza não vai para a frente.

Para este tipo de romance dar certo ambos devem ser totalmente desprendidos da ideia de que o outro não será apenas seu e não se importar com isso. Exige muito dos casais e por isso costuma dar errado já nas primeiras semanas.

Para muitos casais, a relação aberta funciona perfeitamente

Muitos casais se dão super bem com um relacionamento aberto. Motivo? Eles nãos e importam com o fato do outro ficar com alguém, pois uma relação séria e feliz envolve muito mais que isso como companheirismo, amizade, romantismo, amor, sinceridade e respeito.

 

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Um comentário

  1. Meu marido e eu temos um casamento muito feliz a 11 anos. Temos um relacionamento aberto já faz alguns anos e hoje estamos realizando um desejo antigo de viver a 3 com outra mulher por minha vontade.
    De tanto as pessoas nos procurar, inclusive a mídia, resolvemos usar nossa arte para ajudar essas pessoas que querem muito ser felizes no amor.
    Fiquem à vontade para conhecer. E sinceramente desejamos que consigam a felicidade que demoramos anos para conquistar, com muito respeito e dedicação. (www.bardoefada.com.br)
    Parabéns ao site relacionamentos.org por estar na caminhada conosco.

    Beijos, Fada.

Deixe um comentário