Relacionamento com muita diferença de idade vale a pena?




Parece que a diferença de idade não é algo tão importante no relacionamento, mas as vezes é. Há quem diga que idade é apenas “números em um documento”, mas pode ser um divisor de águas de uma relação. São experiências diferentes, pensamentos diferentes e há casos em que não é tão simples conduzir um Relacionamento com muita diferença de idade. Mas se vale a pena? É algo bem pessoal, mas há diversos casos de sucesso.

Por que a idade atrapalha?

Um dos motivos mais comuns em que a idade pode ser uma grande barreira em uma relação amorosa é uma diferença de experiência, que se reverte em maturidade. Uma mulher de 18 anos acabou de sair do ensino médio, possivelmente teve namoros de portão, com a presença dos pais e tem hora para chegar e sair de casa. Uma mulher de 40 anos já trabalha, estuda, tem sua própria renda e deve ter cinco ou seis decepções amorosas no histórico.

A idade atrapalha também nas ambições do relacionamento. É muito raro pessoas mais novas quererem uma relação estável, um casamento ou pensando em filhos. O desejo mais comum de formação de uma família vem a partir dos 30 anos, após uma estabilidade financeira, alguns anos de relacionamento. Acima dos 40 tanto homens como mulheres querem pouco namoro e muito mais relação estável, de dormir junto e conversar sobre planos concretos. Com tais cenários descritos, você consegue imaginar um gerente de 40 anos namorando com uma mulher de 20 anos, ainda na faculdade, querendo curtir uma boa balada? Os pensamentos não batem.

A idade pode ser um ponto positivo no relacionamento

A idade pode não ser um divisor de águas em alguns casos, em especial com a mulher mais nova. Mulheres (cientificamente já foi comprovado) amadurecem primeiro, namoram mais cedo e compreendem mais as emoções. Para estes casos, a diferença de idade não atrapalha e o casal se sente muito bem, mesmo com experiências diferentes.

Um dos pontos positivos em diferença de idade é a renovação da vida a dois. Quando um dos dois é mais novo, há um novo ânimo em descobrir a relação ou em viver mesmo, em curtir a vida, uma balada, sair de casa e se jogar na noite, coisas que talvez um homem de sua idade jamais faria. A relação se torna um constante aprendizado e vivências de novas experiências ou até resgate da juventude, e isso anima qualquer namoro ou casamento. Pode dar super certo.

Dá para ajustar as diferenças em um namoro de idades diferenças?

Sim, dá. O segredo é manter a mente aberta para a diferença e os diferentes aprendizados. Não é porque vocês estão em momentos diferentes da vida que não podem aprender um com o outro. Conversem sobre o que almejam para a vida, futuro, e talvez ir mais devagar no momento de dizer sim para o casamento seja importante. Se o outro ainda não se sente pronto, é normal, a diferença de idade pode fazer a troca de alianças parecer demais. Paciência para uma diferença alta de idade é crucial.

Emagreça até 10kg em 30 dias!

115 Dietas low carb + cardápio para 30 dias + brindes
Você já deve ter ouvido falar de low carb, certo? Pois é... Não é mentira! Clique aqui para conseguir seu cardápio completo para 30 dias, mais de 115 receitas fáceis e práticas + brindes!

20 Comentários

  1. Danielle Scmidt says:

    Olá, tenho 25 e namoro um homem de 57 anos. Com ele me sinto segura e valorizada, ele é gentil, carinhoso e compreensivo, não sei quanto tempo a relação irá durar, mas está sendo a experiência mais deliciosa da minha vida.

  2. jorge says:

    olá, minha esposa e eu temos 35 anos de diferença. No primeiro momento só a mãe dela foi contrária. De resto só alegria.. vivemos maravilhosamente bem.

  3. Marcos says:

    Algum casal com idades de 60/40? Quais desafios nessa fase?

  4. carlos m.p says:

    Eu tenho 54 e ela 25, estamos casados e muito felizes. Eu acompanho ela em viagens, barzinho, cinema etc….. o segredo e curtir juntos a vida, e é claro: Amor e compreensão.

  5. luisa says:

    Tenho 25 anos estou caminhando para os 7 de casada com meu marido q tem 68 anos. Ele tem 7 filhos. Nos damos bem . Todos me aceitaram bem . Temos desentendimentos d vez em quanto. Não temos filhos mais gosto da nossa vida. Tenho medo de ele morrer e eu ficar só, minha família sempre fala que com ele eu não tenho futuro, não terei uma família de verdade, mais eu amo muito ele é por isso não dou ouvidos a minha família, minhas amigas acham estranho o meu relacionamento mais tem umas q não ligam p isso.
    Um conselho para quem vai começar relacionamento com tanta diferença de idade é seja paciente é tenha certeza que seus sentimentos são reais pois as pessoas que não os conhecem vão discriminar vocês bastante. Mais é necessário ter em mente q não vai ser fácil a vida de casados pois um ainda esta lutando pelos seus objetivos, sonhos e o outro já passou por todas essas fases. Então todo dia será um desafio novo. Terá sempre muito ciúme envolvido e problemas relacionados à família tanto sua quanto dele.
    Não pense q o casamento vai acabar com todos os problemas, vc s apenas terão um parceiro para lhe ajudar a enfrentar os mesmos. E vcs só conseguiram passar por isso se se amarem realmente então pense bem.

  6. Maria Luiza says:

    Eu tenho um relacionamento com um rapaz de 22 anos; eu tenho 49. Estamos juntos há 8 meses. Mas ainda não tive coragem de contar para a família, pois o preconceito é enorme.

  7. Janilson says:

    Tenho 47 anos ela tem 30 eu sou solteiro e ela também moro no Ceará ela no Maranhão.
    Ela fala que idade não atrapalha estou gostando dela eu acho que ela retribui
    O quê devo fazer.
    Estamos combinados em viver juntos.

  8. Malu says:

    Oii sou separada a dois anos fui casada 22 conheci uma pessoa 9 anos mais novo …aliás e só o q tenho atraido homens mais novos …e tenho preconceito ….n queria ter …o problema n e agora ,eu fico pensando no futuro quando tiver 50 Ele ficou bravo comigo
    No seu como lida com essa situação …E eu gosto dele é muito

  9. Vanessa Pereira says:

    Estou namorando com um homem de 42 anos tenho 30 anos estou muito apaixonada demais por ele só que vamos ter que enfrentar muitos obstáculos para ficar juntos

  10. Paulo says:

    Eu sou de São Paulo, tenho 49 anos, ela mora no agreste pernambucano, tem 20 anos, é muito trabalhadora, inteligente, uma moça de fibra, lutadora, nós não aguentamos mais ficar separados, evitamos até conversar ao telefone, porque só choramos, eu já pensei até em me matar, porque sou casado e não posso me divorciar, pois todos passariam fome, todos dependem de mim, a minha esposa só sabe ser grosseira, mas eu tenho que suportar esse casamento pelos meus filhos, e por uma questão humanitária, porque eles não teriam onde morar…

  11. Paulo says:

    Eu tenho 49 anos, ela tem 20 anos, eu estou em um conflito interno, pois a minha filha tem quase a idade dela, além disso, não conto com apoio de ninguém, e a minha ex fica fazendo minha caveira, mal as pessoas sabem que ela é uma moça trabalhadora, morava no agreste de Pernambuco e é muito inteligente e humilde…

  12. Gerlaine says:

    Se resolvam com seus cônjuges antes. Nao traia. Nao faça com alguem o q nao queiria q fizessem com vc. NAO VALE A PENA. vc depois vai se sentir um lixo se isso nao tiver futuro e ele ainda vai jogar na sua cara que a culpa foi sua pq ele é homem e a carne é fraca ( aquelas desculpas esfarrapadas de sempre).
    Vá conversar com um padre que ele vai.ter dar os conselhos acertados. Mas SÓ em vc estar vindo pedir ajuda no site, pedindo opniao ja mostra que ta errado e que vc tem medo de arriscar. Se tem medo eh pq ta errado. Sua conciencia é quem lhe diz!abraco! Que Deus abencoe nas suas decisões.

  13. Eu por sinal estou em um relacionamento errado tenho 24 anos ele 49 gosto muito dele mas n quer filhos e so pensa em estar e comprar establidade tipo casas e ter dinheiro.. acho q nao vai dar certo tem 5 anos q passo por isto..

  14. Maria says:

    Vale… e como vale. Constante aprendizado

  15. Cristão says:

    E uma coisa um pouco complicada de falar. Acho que o importante e a cumplicidade, o amor verdadeiro ” uma mulher mais madura e mais confiável” E deve haver muita maturidade de ambas as partes já que a mulher é mais velha então, infelizmente ela corre o risco de ser abandonada no futuro ou vice e versa. Acho bom ter uma conversa franca com ele e se não der certo procurar uma nova pessoa com quem possa se relacionar. O mundo e grande e está ai para ser conquistado, enquanto isso invista em você faça uma faculdade, leia um bom livro, faça uma viagem bem legal, procure uma igreja etc e tal…. espero ter ajudado.

  16. EU SOU CASADA, E ELE TAMBEM, A DIFERENÇA DE IDADE E DE 14 ANOS SOU MAIS VELHA QUE ELE ,NAO TEMOS NADA, MAIS SO CONVERSSAMOS DURANTE, DAS 6 AS 8 HORAS DA NOITE . E ISSO NASCEU UM FOGO QUE CHEGA QUEIMANDO POR DENTRO QUE MIM DEIXA FELIZ. COISA QUE NUNCA MAIS SENTIA COM MEU MARIDO .POIS ELE MIM HUMILHAVA MUITO PASSEI 20 ANOS DE SOFRENCIA COM ELE. E HOJE ESTA ACONTECENDO ISTO COISA QUE EU NUNCA IA IMAGINAR DE SENTIR NOVAMENTE COMO UMA ADOLESCENTE. QUE QUANDO SE FALAMOS PARECE QUE MINHA ALMA SAI DENTRO DE MIM E EU FICO VOANDO DE EMOÇOES IMAGINARIAS.E EU SINTO QUE NAO DEVO FALAR MAIS COM ELE.O QUE FAÇO?

    • Natan says:

      Faz oq vc achar q é certo u.u se vc n quer mais falar com ele eh pq o amor n existe mais entre vcs 2 , Se vc se sente amada quando fala com o outro cara e sente algo por ele , n custa tentar .

Deixe um comentário