Se vingar de uma traição vale a pena?

Para algumas, os dias depois que descobrem que foram traídas deixam a sua vida fora de controle. A mente fica se enchendo de emoções de indignação à tristeza, que é natural. E você deve ficar se perguntando: “Como isso pôde acontecer comigo?”. Entre as lágrimas, humilhação e confusão, as pessoas começam a pensar em planos de vingança e como fazer para dar o troco. Mas será que vale a pena retribuir traição com traição?

Se vingar de uma traição vale a pena

O mais saudável é se perdoar e esquecer

Se a traição deixou sua mente em uma prisão de dor, culpa e ressentimento, é hora de perdoar a si mesmo para ficar livre da dor, confusão e raiva. Claro que sua vida virou de cabeça para baixo e deixou com um pensamento no inconscientemente bem ruim. Mas até que você pode perdoar a si mesmo e ao menos considerar perdoar o seu parceiro, o seu coração, alma e corpo devem descansar um pouco e tentar perdoar e ficar longe do outro é a melhor pedida.

Claro que perdoar não significa esquecer, mas remoer planos para uma traição e vingança também não fazem bem. Você não está deixando a outra pessoa livre de sua culpa ou seu erro, está apenas livrando o seu coração de mais dor.

Se vingar de uma traição vale a pena

Vingança pode sim satisfazer, mas por um tempo. E pode não valer a pena.

A vingança de fato pode satisfazer seu coração, mas por um momento. Você não está sendo superior, apenas igualando o erro com outro erro e isso não vai fazer bem a ninguém, muito menos a você. De fato você vai se sentir bem por um tempo, mas não melhor ou plenamente satisfeita. Mas se acredita que vai te fazer melhor, por que não? Tente. A vingança pode te aliviar de toda a dor e sofrimento por um tempo e te deixar com a alma mais tranquila.

Contudo, pense na possibilidade do outro não se importar com quem você está e não gostar de você e por isso ter traído. Muitos motivos fazem duas pessoas ficarem juntas, e um deles é comodismo. Logo, ele ou ela não te ama e a traição é uma grande prova disso. Você pode apenas estar perdendo tempo e magoando uma terceira pessoa, que gosta de você e vai ficar com você por gostar e não porque você quer trair.

3 Comentários

  1. ANA says:

    VC TEM TODA RAZÃO ANÔNIMO……EU AINDA NÃO ME VINGUEI POR ALGUNS MOTIVOS….EU TB FIQUEI MAL MAL POR MITO TEMPO E ME ACONTECERAM UMA AVALANCHE DE COISAS APOS A SEPARAÇÃO…EM QUESTÃO DE DIAS…E SOFRI MUTO,E QUANDO A GENTE NÃO FAZ UM GRANDE BARRACO E DETONA OS DOIS O CORAÇÃO FICA ESMAGADO PARECE QUE TEM ALGO SUFOCANDO, SEM CONTAR QUE NO MEU CASO POR EU AINDA NÃO TER ME VINGADO PRINCIPALMENTE NELA NA FDP DA AMANTE FORA TODAS OUTRAS HUMILHAÇÕES, AS PESSOAS FICAM TAXANDO AGENTE DE TROUXA DE BESTA DE OTÁRIA DE BOBA, SONSA ENFIM TODO SENTIDO DE BESTA QUE VC POSSA IMAGINAR…..MAS SE EU FOR PENSAR E VIVER EM FUNÇÃO DE TD QUE ACHAM EU NÃO VIVO E NÃO SIGO….SÓ QUE A MINHA HORA COM ELA VAI CHEGAR

  2. sandracavalcanti says:

    e melhor ser traido de que trair, traiçao é pra pessoa sem carater falsas e dissimuladas

  3. Anônimo says:

    Que me perdoem os espiritualistas, os bonzinhos e etc. Mas que a vingança vale a pena vale sim, digo vinganças leves que detonem a imagem de Principe Encantado do sujeito, melhor aprontar o barraco, detonar o FDP, que ficar com uma raiva insana dentro do peito, quem já passou sabe exatamente o que é, e cabe muito mais muita evolução para não desencadear um processo depressão. Ou seja quebre o barraco, antes de tsunami quebra em você e põe um ponto final logo e vira a página, não se carrega defunto mais.

Deixe um comentário