Ter medo de ser mãe é normal?




Algumas mulheres grávidas ficam mais assustadas que felizes por estarem com medo de ser mãe. Algumas entram até em pânico! Será que isso é normal? Muitas se sentem envergonhada por sentimentos tão negativos diante de uma coisa tão boa acontecendo. Mas para quem anda se sentindo assim, saiba que é completamente aceitável. Confira os principais medos de ser mãe e saiba que, você não está sozinha!

medo de se mãe

O medo de ter uma vida dentro de você

Ter uma vida completa dentro de você crescendo, precisando de sua alimentação e cuidado, é uma das responsabilidades que mais assusta às grávidas. Afinal, a vida da criança depende da saúde e dos cuidados com a mamãe, e isso explica muitas neuras, como apenas comer a dieta que o médico pede, não querer subir escadas e não querer dirigir. Se você se sente assim, saiba que é apenas excesso de cuidado, e isso é bom!

Medo do corpo mudar demais

Toda mulher tem vaidade e isso é normal. Na gravidez, o corpo incha, há o ganho de peso e nem todas voltam à forma antiga. Mas com dieta e na própria alimentação da criança, a amamentação, muitas mulheres perdem bastante peso. E nada que exercícios depois e uma rotina de cuidados da criança e da casa não forcem a queima de calorias. Muitas mulheres ficam até mais magras depois de ter filho.

Medo de não saber segurar o bebê

Você já ouviu a frase “quando chegar a sua hora, você vai saber?”. Pois vai mesmo! Não existe ensinamentos de como segurar um bebê, apenas ter cuidado com a cabeça por ser muito flácida e sensível, o que os enfermeiros e médicos vão explicar de pronto. Se há um ato instintivo da maternidade, é esse: você vai saber segurar seu bebê no momento em que o enxergar diante dos olhos.

Medo de não saber educar

O papel de uma mãe é passar seus conhecimentos, por isso pode ser difícil entender que isso é automático e que você pode e irá educar bem seu filho. Não é porque nunca foi mãe que não saberá como fazer.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário