Terapia de casal funciona?




Quando o casal está em brigas constantes, pensando na separação mas ainda há sentimento, uma boa pedida pode ser a terapia de casal. Citadas por diversos filmes e programas de televisão, este tipo de terapia costuma ser bem comentada e oferece uma alta taxa de sucesso.

Terapia de casal funciona

Como funciona uma terapia de casal?

Com sessões semanais, o casal deverá se sentar em frente a um profissional e conversar com o foco de tentar resolver os problemas. São marcados encontros semanais de 45 minutos a uma hora de duração em que o casal se compromete todas as semanas a estar presente. A terapia precisa acontecer com os dois membros presentes sempre, ou não terá funcionalidade.

Terapia de casal funciona?

Na maior parte das vezes sim. Terapia de casal é bastante indicado para casos de superação como perda de um filho, traição e problemas de entendimento na rotina. Se o casal aceitou chegar a uma terapia de casal é porque pretende resolver o assunto, o que já é uma grande vantagem. É sinal de que se quer consertar algo, mas não se sabe como e onde está o problema. Para tais casos, a terapia de casal é ótima.

Ela costuma funcionar bem porque oferece uma zona neutra para discussão. O casal pode conversar sobre seus problemas e não vão ser palavras jogadas ao vento, pois há uma pessoa neutra na conversa e esta é responsável por orientar os problemas para uma solução. O casal mesmo irá se guiar, mas precisa de um marco seguro para encaminhar as discussões para um terreno seguro.

O casal precisa querer chegar a uma solução

Terapia de casal não é um milagre ou remédio mágico. O casal precisa querer chegar a um senso comum. Se um dos dois não quer mesmo uma melhora, dificilmente a terapia de casal vai funcionar.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Revenda Roupas

Deixe um comentário