Trai e me arrependi: conto ou não que trai?




A traição é algo que para muitos é imperdoável. Sem negociações, sem arrependimentos e desculpas, aceitando apenas o término do relacionamento. Contudo, para outros casais ainda há espaço para negociação e quem sabe uma volta e perdão. O enfrentamento de uma traição varia bastante de casal para casal.

Existem os que traem e não estão nem aí. Ficam com a consciência tranquila e nem pensam em contar ao parceiro ou parceira, pois na sua cabeça é algo certo e que pode fazer sem problema algum. Mas para os que traem e ficam na dúvida, é porque no fundo de tudo sabem que estão errados e não foi certo o ato da traição.

Se não lhe incomoda, que tal não contar?

Se você sabe que o outro não vai te perdoar e a traição não quis dizer nada para a sua vida, por que contar sobre ela? Se foi um caso de apenas uma noite, melhor manter segredo. Mas tenha certeza que limpou todos os rastros e não vai ter ninguém batendo a sua porta para contar a sua companheira.

Conte se acha que lhe faz bem

Se a pessoa sente sinceramente a vontade de falar é porque está de fato arrependida e aquele ato a envergonha. A traição foi uma inconsequência, que fez por algum motivo gerado pela impulsividade ou por influências externas como carência. Contar a verdade libertará você , mas ao mesmo tempo pode vir o medo de perder a pessoa amada.

Se você contar há uma vantagem: ouvir pela boca de quem traiu ainda é menos doloroso do que por qualquer outro em tom de fofoca.

traição

Guarde a lição

A verdade deve sempre prevalecer e caso a pessoa não perdoe a traição, mesmo mostrando o total arrependimento e sabendo que perdão não acontece da noite para o dia, ficou a lição. Os ensinamentos de que uma traição pode acarretar e evitá-la é mais coerente do que resgatar uma relação afetada por ela. É um jogo arriscado em que todos perdem. Se não há mais amor na relação, a melhor solução é abrir o jogo e terminar decentemente antes que as traições magoem muito mais do que um relacionamento frio e apático.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário