A Importância da Infância na Vida Adulta




Quem nunca disse ou ouviu alguém dizer a seguinte frase: Como eu queria voltar a ser criança, pois é essa é uma questão muito importante que faz as pessoas refletirem sobre a sua vida. Na infância tudo é belo, as brincadeiras são inúmeras, os amigos são sinceros e as responsabilidades são poucas sem muita ênfase. Quando o ser humano cresce começam as preocupações e os problemas de gente grande.

A base familiar é indispensável para que o adoelescente seja firme nas suas decisões

Desvio de conduta

Essa é uma questão que esta ligada diretamente a infância, ou seja, a base familiar. A maioria dos seres humanos tem uma família onde nascem e crescem e é nela que vão desenvolver o seu caráter e a sua conduta para a vida adulta. Mas nem sempre as coisas acontecem como deveriam e por razões pitorescas como separação, brigas constantes entre o casal e pais que passam maior parte do dia no trabalho ocasionam insegurança, medo tornando os adolescentes vulneráveis a ponto de caírem no mundo das drogas e todas as suas consequências.

As brincadeiras de criança ajudam a formar a personalidade

Como a personalidade se forma

É somente no brincar que a personalidade se forma em um sentido mais amplo através de exemplos do cotidiano e com o convívio familiar. A sociedade em si acolhe a todos de uma maneira distinta, cabe ao ser humano escolher a forma que quer fazer parte dela e para isso deve estar preparado com a personalidade formada que traz traços fortes e marcantes vindos da infância.

Ter carinho e atenção na infância ajuda no relacionamento social quando adulto

As ações valem mais do que palavras

Ainda na infância o que é vivenciado pela criança é levado como exemplo para sua vida adulta formando excelentes pessoas, convictas dos valores morais e éticos capazes de mudar o comportamento sem alterar a essência da personalidade. As situações podem variar de forma grandiosa, mas se o individuo estiver convicto do seu “eu” com certeza a mudança será usada como base para o seu crescimento intelectual e emocional capacitando-o a tomar decisões relevantes em qualquer que seja a situação. A infância deve ser vivida de maneira intensa por todos os indivíduos para que se tornem adultos equilibrados e de personalidade forte.

Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Revenda Roupas

Deixe um comentário